Pai ex presidiario
Olá, O pai da minha filha é ex presidiário, respondendo em liberdade condicional, pleo artigo 157, depois de ter ficado 1 ano e 3 meses preso. Não ajudou em nada durante a gestação, e em nada desde que a criança nasceu, isso a 4 meses. além de ser (EX USUARIO?!?) de drogas. agora diz q vai na vara da familia recorrer aos direitos dele. Ele registrou ela. Gostaria de saber se com todo esse historico ele consegue leva-la para passar o fim de semana com ele?? Ou oq ele conseguirá??? Tô desesperada ja. Obrigada.
Com uma bebe de 4 meses, o maximo que ele ira conseguir sao visitas quinzenais na sua casa ou de seus pais, acompanhado de vc ou responsavel, nao se preocupe. Ele so nao ira conseguir se vc nao quiser, se vc alegar todo o historico dele e provar que ele nao tem condicoes de conviver com o filho, se vc nao se opor o juiz concede sim, ja que o juiz nao ira investigar a vida dele e diga ao juiz tambem que ele nao paga pensao e nunca ajudou em nada, ai ele ja leva uma boa bronca do juiz. Ele quer direitos?? mas e os deveres?? Voce deve entrar com acao de regularizacao de pensao alimenticia. As visitas dessa forma, creio que permaneçam ate 1 ano e meio ou mais e no caso dele querer modificar ele tem que entrar denovo na justiça. Sem decisao judicial vc nao eh obrigada a nada.
Entendo. Mas uma das minhas dúvida é, se ele entrar na justiça para pagar a pensão alimentícia, que é oque ele vai fazer, talvez para fazer média com o JUIZ, isso irá me "DESABONAR"? Já que eu não entrei com esse pedido antes? Uma vez que pra mim, e para minha família saiu mais barato não cobrar nada, e também não ter que aturá-lo?? Quero saber também, se as visitas devem ser assitidas, ou ela poderá leva-la para um passeio ou algo do tipo?? Obrigada.
Nao ira te desabonar ele entrar oferecendo a pensao, mas ira sim dar a entender que ele esta com boa vontade, e se ele entrar com certeza ira tambem pedir a regularizacao de visitas que como ja disse antes com uma bebe de 4 meses, ele ira conseguir no maximo visitas assistidas por vc ou responsavel na sua casa, ele nao podera sair com ela sozinho , muito menos levar para passeio um bebe de 4 meses, sera assim ate mais ou menos ela ter 1 ano e meio, depois se ele tiver construido com ela um laço afetivo, ter sido pai presente, ele pode pedir passeios curtos e devolve-la no mesmo dia, eh tudo em etapa, apos ela ter 4,, 5,, anos, ele podera pedir pernoite e metade das ferias, mas tudo depende do que vai acontecer no decorrer dos anos.. Ele eh o pai, foi vc quem o escolheu para ser o pai do seu filho, tera que atura-lo pro resto da vida, pois mesmo se por algum motivo ele nao pudesse pagar a pensao ele ainda teria o direito em visitar a filha. Quando vc for citada para audiencia, nao deixe de maneira alguma deixar de ir acompanhando de um advogado.