Anderson Quarta, 30 de novembro de 2005, 10h55min

    Inicialmente você deve verificar no contrato se existe ou não alguma cláusula de multa.

    Em caso positivo, é conveniente tentar negociar com o proprietário a desocupação do imóvel e mesmo uma possível isenção(por escrito) da multa.

    Caso não seja possível, esta multa deve ser proporcional ao tempo restante da locação.

    ?

    Junior Quarta, 07 de dezembro de 2005, 19h11min

    Na verdade o correto seria consultar o contrato e verificar se há previsão de multa. É comum nas imobiliarias a cobrança de 2 alugueis ou o pagamento de 10% do valor restnte até o fim do contrato de 30 meses.
    atenciosamente