Durante uma união estável o casal alugou um imóvel, sendo que o locador era o homem e seus pais eram os fiadores. Ocorre que, essa união foi dissolvida e ele saiu do imóvel, sendo que ela lá continua. Já procuramos algumas saidas para que o nome dele e de seus pais sejam retirados do contrato de locação, mas até agora nada conseguimos pq ela nao possui garantias para assumir o contrato como locataria (nem fiança, nem condições para fazer um seguro locaticio pela seguradora e nem tampouco fiadores) ademais, o locador não aceita mudar o contrato. Tem ideia do que eu poderia fazer para resolver isso? Obrigada.

Respostas

    ?

    FLAVIO PEDRA Segunda, 12 de dezembro de 2005, 9h50min

    A LEI 8.245/90 ESCLARECE SUA DÚVIDA.

    qUALQUER DÚVIDA ME ENVIE UM E-MAIL.

    ?

    Anderson Terça, 13 de dezembro de 2005, 12h15min

    Depende do contrato, a fianç foi concedida por um determinado período ou até a entrega das chaves, por exemplo ?
    Tente um acordo, com a substituição do fiador por outro com as mesmas garantias. Caso não haja composição das partes será necessário propor exoneração via justiça. Vide art. 835 do Código Civil

    ?

    Paula Quarta, 28 de dezembro de 2005, 16h53min

    Sugiro que como a locatária não preenche os requisitos para manter o contrato de locação (como vc mencionou: ``nem fiança, nem condições para fazer um seguro locaticio pela seguradora e nem tampouco fiadores´´) ela deva desocupar o imóvel visto que os proprietários não tem por obrigação manter o contrato com a mesma.