Gostaria que alguém me ajudasse, pois estou com um problema.

Aluguei uma sala pra montar o meu escritório e já de cara verifiquei que tinha problema no relógio de luz e comuniquei a imobiliária que não mandou o eletricista. A energia da minha sala de uma parede vinha da sala de um lado e das outras paredes de outra sala. Enfim, na minha sala não tinha energia, e eu nem sabia dessa bagunça.

Liguei o meu fax em uma tomada da parede e tudo bem. Quando liguei o meu computador na outra parede - QUEIMOU, porque todas as outras tomada da sala eram 220, que vinha da sala do outro lado.

Gostaria de saber se posso pedir que a proprietária me reeembolse o valor pago no conserto do computador, pois as tomadas 220 não tinha identificação de voltagem.

Se positivo, onde encontro fundamentação para a identificação de voltagem nas tomadas.

obrigada

Respostas

    ?

    Celso Luiz Lacerda Sábado, 07 de janeiro de 2006, 22h04min

    Dra. Ana Lucia,

    Talvez pudesse encontrar algo na L.L, porém, a título de conselho acredito tratar-se de caso típico onde um mau acordo seje melhor que a litigância.

    ?

    Ana Lucia Segunda, 09 de janeiro de 2006, 10h29min

    Caro colega,

    Claro que o meu objetivo é realmente fazer um acordo, pois não pretendo ficar no prejuízo. Mas a minha dúvida não era neste sentido, e sim se alguém conhece as normas de eletricidade para eu fundamentar o meu pedido, e aí sim, começar as negociações de um possível acordo.

    obrigada

    ?

    Anderson Segunda, 09 de janeiro de 2006, 14h14min

    Art 22, IV da L. 8245/91 c.c art 186 e 927 do CC

    ?

    Ana Lucia Sexta, 13 de janeiro de 2006, 10h28min

    DR. ANDERSON, MUITO OBRIGADA PELA AJUDA. REALMENTE ESTAVA PRECISANDO, POIS, O LOCADOR ESTÁ ME COAGINDO A NÃO ENTRAR COM A AÇÃO, DIZENDO TER CERTEZA DE QUE NÃO VOU GANHAR. AGORA PRECISO ACHAR ALGUMA NORMA SOBRA AS TOMADAS 220 QUE NÃO TINHAM IDENTIFICADORES. JÁ SOUBE QUE DEVERIAM TER COR DIFERENTE. SE O SENHOR SOUBER DE ALGO ME AJUDE POR FAVOR.

    OBRIGADA

    ?

    Anderson Segunda, 23 de janeiro de 2006, 14h16min

    Não saberia te dizer nada a respeito sobre alguma norma relativa a isso, mas pelo bom senso, é de se avisar ao novo inquilino que a tensão é diferente das comumente utilizadas na região.