meu marido esta me mandando embora?
Boa tarde a todos,estou numa situaçao dificil, meu marido quase nao me deixa sair de casa, ontem fui a casa dos meus pais na hora que eu chequei ele me xingou de tudo o quanto e nome disse pra eu ir embora da casa dele foi a coisa mais triste que passei.eu moro com ele ha dez anos nao temos filhos pois ele e esteril,ele tem 3 imoveis oque moro com ele, um alugado e outro e um terreno vago.queria ir embora, mas nao tenho pra onde ir ,nao aquento mas essa situaçao me ajudem ,sera que tenho algum direito, nuca me deixou trabalhar nem estudar me auxiliem por favor,quando fui morar com ele ele ja tinha esses bens nunca comprou nada apenas vendeu alguns imoveis pra jogar ,o que devo fazer. muito obrigada, anderly.
Querida Anderly, devido ele ja ter os bens, o maximo que irá conseguir é uma pensão por um determinado periodo, isso dependendo da sua idade. ele não pode mandar vc embora da sua casa. com todos os seus argumentos, ele terá que lhe dar um auxilio. procure um advogado, ou a defensoria publica. abraços
Situacao complicada a sua, uma vez que vc so tem direito a metade dos bens adquiridos durante a uniao, o que ele tinha antes nao se comunica, por isso se ele quiser que vc saia, infelizmente tera que sair, sem filhos entao, mais dificil ainda conseguir direito a moradia. Contrate advogado ou defensor publico para dar entrada na acao de reconhecimento e dissolucao de uniao estavel, para garantir a voce uma pensao alimenticia, mas ja vou te assegurando que a mesma sera por tempo limitado, de 6 meses a 1 ano, para que vc se reestabeleça no mercado de trabalho.
Anderly
você mencionou que ele tem um imóvel alugado. Embora ele já possuía esse bem antes do início da união estável eu acho que você tem pleno direito de pleitear a metade dos aluguéis recebidos por ele durante esses 10 anos que estão juntos.
Também tem direito a metade dos móveis que adquiriram durante a união estável.
Procure logo um advogado ou defensor público para não sair dessa relação sem nada.