Olá, o meu caso é o seguinte...aluguei uma casa a 3 meses atrás no período de calor e sol e não tive nenhum problema, porém quando começou a época das chuvas esse mês a casa apresentou muitas infiltrações e inclusive escorre água em uma das paredes fazendo quase impossível a conservação dos móveis sem proteção, entramos em contato com a dona da casa e ela não se mostrou favoravél em arrumar a casa , pelo contrário, só pediu paciência e para ir aguentando a situação. Tentamos negociar a nossa saída da casa e a rescisão, no contrato(particular, assinado porém sem reconhecimento de firma) tem uma claúsula que estipula uma multa de R$600,00 e outra a pintura do ímovel, não concordamos com tal situação pois dá para ser feita pintura por causa das infiltrações e achamos a multa abusiva pois o fato da casa estar nessas condições nos foi omitido. Como proceder nesse caso?? Obrigado Jaqueline

Respostas

    ?

    Adriano Quinta, 12 de janeiro de 2006, 18h37min

    Como não houve acordo amigável, o único meio seria via ação judicial. Procure organizar tantas provas quantas possíveis, como fotos, cartas trocadas com o proprietário etc. Consulte um adv. ou vá ao JEC.