Marcos Segunda, 16 de janeiro de 2006, 16h48min

    Depende de quem for o Locador.

    Se for o dono do imóvel será de locação.

    Se for o Inquilino do imóvel para terceiros será de sublocação.

    Ex.: João _ dono _ aluga para Pedro = locação.

    João _ dono _ aluga para Pedro que aluga para Maria = sublocação.

    Se o contrato a ser feito for de sublocação, é importante que você leia o contrato de locação primitivo do imóvel atentamente, pois a sublocação é tida na maioria dos contratos como infração contratual, dando causa a rescisão e a possível ação de despejo.