Estou em processo de separaçao e minha ex usou o nosso cartao o que posso fazer
Estou em processo de separaçao litigiosa a 5 meses, quando nos separamos ela me entregou todos os cartoes que tinhamos mais esqueci de tirar o nome dela da conta combinada e cartao de credito, agora olhei o extrato e vi que foi sacado tudo que tinha na conta e ainda fez um emprestimo pessoal e sacou tbem, pedindo no banco foi visto que foi num cartao que o banco tinha acabado de mandar para ela, minha duvida e o seguinte o que posso fazer em questao a isso ela cometeu algum crime ou nao,pois tambem nao mudei senha e nada espero que me ajudem.
Se o cartão é no nome dela, a dívida é dela, pois vcs ja estavam em processo de divórcio, por tanto essa conta é dela. apresente as provas de que essas operações foram feitas através do cartão dela e peça ao Juiz que seja determinado que ELA arque com esse débito sozinha, uma vez que usou sozinha. SMJ Boa sorte**
Olá Mark!
Mesmo sendo uma conta conjunta, uma vez que vocês já acionaram o judiciário para resolver a separação, junte todas as provas necessárias, com as devidas datas (após a entrada da ação) e apresente ao seu advogado. Ele saberá como proceder! Não é correto o Senhor arcar com tais despesas. A sua ex-esposa deverá pagar o empréstimo e devolver o dinheiro sacado (pelo menos a metade).
Para inicio de conversa, você não falou se a sua esposa já foi citada dessa ação que você promoveu (separação litigiosa). Caso ela tenha sido, vocês poderão discutir isso (os gastos) na hora da partilha dos bens. Se ela não foi citada, não há o que você fazer, pois o que é seu é dela. Ela não cometeu crime algum. Isso fica bem mais complicado se a sua esposa depender financeiramente de você, pois ela poderá alegar ter necessitado fazer o empréstimo por algum motivo. Você poderia pedir ao juiz que solicitasse ao banco que suspendesse a movimentação da conta por parte dela, alegando que ela estava comprometendo a sua vida financeira. Veja bem: você pode solicitar, isso não quer dizer que o juiz vá conceder, cada caso é um caso. O problema das pessoas aqui é que não prestam atenção nas perguntas, pois em nenhum momento vecê mencionou que vocês (você e sua esposa) estão em processo de separação litigiosa. E ela não é sua ex-esposa, ela é a sua esposa, pois a separação ainda não foi decretada. E te digo mais: evite ao máximo brigas. A separação é um processo muito traumatizante e apesar de hoje não se basear a separação na discussão da culpa, todos os juizes, em meus 15 anos de prática, ficaram do lado do mais fraco, do hiposuficiente. São várias questões que serão levadas em conta. Quem vai sentenciar é uma pessoa que não faz e nem fez parte da sua vida e da de sua esposa. A vida do casal está exposta a terceiros. Pense bem: Um casamento que teve como base o amor não deve terminar de forma sórdida. Principalmente se houver filhos dessa relação. Dica: Assista ao filme A guerra dos Roses. Se sua esposa for com pedras ofereça flores e você verá que só tem a ganhar. Desarme-a. Procure um bom advogado na area de família, que tenha experiência. Muita prudência na sua escolha. Um bom advogado nessa area, não é aquele que quer promover discórdias e sim fazer o mais justo na medida do possível. Como disse o processo de separação é traumatizante e quanto menos for prorrogado por discussões inúteis melhor. Boa Sorte.
Para inicio de conversa, você não falou se a sua esposa já foi citada dessa ação que você promoveu (separação litigiosa). Caso ela tenha sido, vocês poderão discutir isso (os gastos) na hora da partilha dos bens. Se ela não foi citada, não há o que você fazer, pois o que é seu é dela. Ela não cometeu crime algum. Isso fica bem mais complicado se a sua esposa depender financeiramente de você, pois ela poderá alegar ter necessitado fazer o empréstimo por algum motivo. Você poderia pedir ao juiz que solicitasse ao banco que suspendesse a movimentação da conta por parte dela, alegando que ela estava comprometendo a sua vida financeira. Veja bem: você pode solicitar, isso não quer dizer que o juiz vá conceder, cada caso é um caso. O problema das pessoas aqui é que não prestam atenção nas perguntas, pois em nenhum momento vecê mencionou que vocês (você e sua esposa) estão em processo de separação litigiosa. E te digo mais: evite ao máximo brigas. A separação é um processo muito traumatizante e apesar de hoje não se basear a separação na discussão da culpa, todos os juizes em meus 15 anos de prática, ficam do lado do mais fraco, do hiposuficiente. Pense bem: Um casamento que teve como base o amor não deve terminar de forma sórdida. Dica: Assista ao filme A guerra dos Roses. Se sua esposa for com pedras ofereça flores e você verá que só tem a ganhar. Desarme-a. Procure um bom advogado na area de família, que tenha experiência. Um bom advogado nessa area, não é aquele que quer promover discórdias e sim fazer o mais justo na medida do possível. Boa Sorte.