Olá amigos,

Alguem poderia me ajudar?? Preciso localizar bens imóveis em nome do socio de uma empresa para figurar como garantia num contrato... ele mora na região do brooklin e a empresa fica em sto amaro...

Sao paulo tem 1.000000000 de cartórios de registros de imóveis....existe algum central onde eu possa pedir alguma certidão em nome do sócio?

Qualquer pessoa pode pedir essa certidão somente com o nome do devedor??

Grata

Respostas

    ?

    Adriano Quarta, 01 de fevereiro de 2006, 18h02min

    Você deve procurar pelo RGI responsável em Sto. Amaro. Qualquer pessoa pode requerer certidões, desde que recolha as taxas pertinentes.

    ?

    Sergio Pereira Sexta, 10 de fevereiro de 2006, 1h27min

    Cristiane, a "central" a que vc se refere é a Corregedoria Geral de Justiça de São Paulo, que é uma espécie de "coordenadoria" dos cartórios - (011) 3107-0531;

    ?

    Carlos Abrão Quinta, 16 de fevereiro de 2006, 18h04min

    http://www.arisp.com.br/

    ?

    Eduardo Oliveira Sábado, 04 de março de 2006, 18h25min

    Prezado Sergio.

    Somente para esclarecer, a corregedoria é uma das estruturas do poder judiciário.

    Ela, no estado de São Paulo, no que diz respeito aos cartórios, apenas fiscaliza.

    Ela não tem qualquer função de coordenadoria e não pratica qualquer ato privatido do Registro de Imóveis.

    Como informado pelo Adriano em resposta anterior, melhor dirigir-se ao 11. Registro de Imóveis da Capital de São Paulo que é a competente pela Região de Santo Amaro e ao 15. Registro de Imóveis que é competente pela região do Brooklin após o ano de 1.972.

    Para tanto, podem ser acessados o site da Associação dos REgistradores de Imóveis dõ Município de São Paulo no endereço www.arisp.com.br

    Quanto ao 11. Registro de Imóveis, pode ser acesso o site www.11ri.com.br e solicitada a certidão diretamente ao cartório. Existe a possibilidade de recebimento da certidão por e-mail, através de documentos eletronico, mas para tanto é preciso cadastrar-se no site www.portaldedocumentos.com.br.

    Espero ter esclarecido a função da corregedoria e ajudado a amiga a solicitar e receber as certidões sem sair de casa.

    Abs,

    Eduardo Oliveira
    Escrevente - 11SRI/SP

    ?

    Eduardo Oliveira Sábado, 04 de março de 2006, 18h27min

    Prezado Sergio.

    Somente para esclarecer, a corregedoria é uma das estruturas do poder judiciário.

    Ela, no estado de São Paulo, no que diz respeito aos cartórios, apenas fiscaliza.

    Ela não tem qualquer função de coordenadoria e não pratica qualquer ato privatido do Registro de Imóveis.

    Como informado pelo Adriano em resposta anterior, melhor dirigir-se ao 11. Registro de Imóveis da Capital de São Paulo que é a competente pela Região de Santo Amaro e ao 15. Registro de Imóveis que é competente pela região do Brooklin após o ano de 1.972.

    Para tanto, podem ser acessados o site da Associação dos REgistradores de Imóveis dõ Município de São Paulo no endereço www.arisp.com.br

    Quanto ao 11. Registro de Imóveis, pode ser acesso o site www.11ri.com.br e solicitada a certidão diretamente ao cartório. Existe a possibilidade de recebimento da certidão por e-mail, através de documentos eletronico, mas para tanto é preciso cadastrar-se no site www.portaldedocumentos.com.br.

    Espero ter esclarecido a função da corregedoria e ajudado a amiga a solicitar e receber as certidões sem sair de casa.

    Abs,

    Eduardo Oliveira
    Escrevente - 11SRI/SP