Eduardo Oliveira Sábado, 04 de março de 2006, 18h30min

    Prezada Varuna.

    Qualquer contrato pode ser rescindido.

    No seu caso, precisa entrar com ação neste sentido perante o foro de escolha no contrato ou no da situação do imóvel.

    Deverá comprovar a venda e, ainda, a falta de pagamento.

    Notar que ao executar um tipo de contrato destes, existe possibilidade remota de o credor hipotecário ser chamado ao processo, principalmente pelo fato de constar proibição expressa no contrato de venda com o financiamento de ser feita venda do imóvel sem anuência do credor, mas é a única forma de seu cliente não ficar sem receber o que já havia pago ao banco.

    No mais, caso tenha sido feita procuração ao comprador permitindo que esse represente o vendedor junto ao credor hipotecário e possa regularizar a venda posteriormente, o ideal é revogar esta procuração, notificando o mandatário para que a mesma possa ser considerada revogada.

    Espero ter ajudado.

    Eduardo Oliveira