Comprei em uma loja com cheques pré-datados e não recebi a mercadoria. Descobri logo depois que os donos da loja sumiram, depois de ter dado um golpe na praça. Registrei BO e sustei os pagamentos dos cheques. Ocorre que determinado banco tem me ligado, cobrando a dívida. Não entendi nada, porque não comprei através de crediário, dei cheques, só que assinei alguns documentos ref. a compra que efetuei. Pode ter sido um contrato de financiamento da mesma compra? E agora? E se eu não pagar o banco? O que devo fazer?

Respostas

    ?

    Ricardo Sexta, 10 de fevereiro de 2006, 17h48min

    Andreia, voce ja fez o que deveria fazer ( ir a policia e sustar os cheques) oriento voce ir novamente a delegacia e informar ao delegado esta nova situação quem sabe estas pessoa que estão te ligando não fazem parte da quadrilha. Não responda nada por telefone e nem pague nada para ninguem enquanto a policia estiver investigando. Estou a disposição seria melhor narrar os fatos com mais detalhes para eu responder com melhores fundamentos. Um abraço.

    ?

    ADRIANA Quinta, 06 de abril de 2006, 13h17min

    Olá,
    Muito provavelmente vc já resolveu seu problema, mas vou arriscar.
    Cheque é título de crédito e por isso pode circular na praça. Muito provavelmente, o dono da loja antes de "sumir" trocou estes cheques em alguma factoring ou algo parecido. Agora eles são os detentores dos títulos entendeu? Não se trata de utro golpe. Agora quem detem os cheques está cobrando....
    Para vc descaracterizar estes cheques (que podem inclusive ser protestados) vc tem que se socorrer da Justiça e entrar com ação anulatória dos cheques.