Boa tarde!!!

estou com uma causa não muito comum acontece que um casal de idade esteve a procurar-me pedindo ajuda. Pois eles entraram em uma revenda de automóveis, pelo qual fizeram a cabeça deles em financiar um carro. Após passarem 15 dias eles disistiram da compra do veiculo, por pensar melhor e verificar que não poderiam pagar com sua aposentadoria.

Acontece que já para ajuda-los fui a revenda de carros para obter um acôrdo, portanto a revende mandou falar com a financeira que por sinal é o BC ITAU, falei com a financeira e ela me disse que poderia sim anular o contrato desde que a REVENDA AUTORIZASSE, aí fiquei sem ação, pois se o contrato está em nome do casal e a revenda jogou o problema para a FINANCEIRA, então como deveria proceder.

SOU RECEM FORMADA E NA VERDADE PERGUNTANDO PARA ALGUNS COLEGAS NÃO SOUBERAM ME INFORMAR A MELHOR SOLUÇÃO PARA O CASO QUE ACREDITO SER UM ACÔRDO JUNDA A REVENDA.

PORTANTO CASO NAÕ CONSIGA O ACÔRDO QUAL A AÇÃO CORRETA PARA CONSEGUIR ESSA ANULAÇÃO ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS.

OBRIGADA

GABRIELLA

Respostas

    ?

    jurandir Quarta, 22 de fevereiro de 2006, 8h17min

    Como se diz, "comprou tá comprado".
    Não existe como obrigar o vendedor a desfazer o negócio realizado de forma legítima, ou seja, que tenha objeto lícito, agente capaz e forma.
    O que transparece ter ocorrido é o arremendimento dos compradores porque, posteriormente, verificaram que o valor a ser pago iria comprometer por demais a sua renda.
    A única solução viável é, realmente, o acordo com a revenda.
    Caso não seja possível não há remédio jurídico legítimo que possa ser utilizado.
    Ás únicas soluções "jurídicas" que poderiam ser utilizadas dependeriam de alteração na verdade dos fatos, como alegar, por exemplo, vício de consentimento, o que, todavia, não posso recomendar por uma questão de ética, mesmo porque seria extremamente difícil provar um fato que não aconteceu.
    Além do acordo com a revenda, outra solução seria repassar o veículo para outra pessoa interessada, o que dependerá, naturalmente, de sorte.