Há vários anos é descontado mensalmente em minha conta corrente valores referente ao seguro de vida. No entanto Já informei minha agencia que não tenho mais interesse pelo seguro em tela. O Banco, espertamente, só trocou o valor da apólice(um valor um pouco abaixo).Na verdade quero saber como cancelar de forma definita esse seguro. E caso o banco continue insistindo, que providencia devo tomar ? Aguardo auxilio de pessoas entendidas do assunto!!!

Respostas

    ?

    Zenaide Quarta, 22 de fevereiro de 2006, 9h39min

    Prezado Gean

    Procure fazer por escrito a desistência, entregue diretamente para o responsável, informe-se quem é, visto que pode não ser o banco, e guarde a cópia . Caso continuem os descontos, será possível propor ação e pedir restituição dos valores cobrados.

    ?

    VALDEMI REIS Quarta, 22 de fevereiro de 2006, 23h12min

    ESTOU SEM PODER ASSISTIR AULAS NA FACULDADE POR ESTAR COM AS MENSALIDADES ATRASADAS .QUERO PAGAR A DÍVIDA PARCELADA MAS A UNICA FORMA DE ACERTO É 50% DE ENTRADA 3.000.00 E + 3.000.00PARA 30 DIAS IMPOSSÍVEL EU ARCAR COM ESTA PROPOSTA DA FACULDADE. ESTÃO ME IMPONDO UMA OBRIGAÇÃO MAIOR QUE EU SUPORTE. COMO RESOLVER JURIDICAMENTE ESTA QUESTÃO. ME AJUDE

    ?

    angela lima Sexta, 24 de fevereiro de 2006, 12h33min

    Infelizmente, como você mesmo afirma, está em atraso com as parcelas da faculdade e por esse motivo não houve a renovação da matrícula.
    A faculdade não é obrigada a parcelar o débito e se o fez é por mera liberalidade.
    Assim sendo, somente será possível continuar a frequentar o curso após a quitação de todos os seus débitos junto á instituição.
    Inclusive a faculdade poderá executar o contrato em sus integralidade.
    A faculdade não está lhe impondo uma obrigação maior do que a que vc pode suportar, na verdade quem assumiu a obrigação foi vc mesmo...