Marco Antonio Terça, 07 de março de 2006, 18h23min

    Matão, 07 de março de 2006

    Thaís

    Sobre o registro de "site" não saberia responder com precisão, mas, segundo imagino, existe uma ONG que mantém o registro dos domínios na internet - é só pesquisar com seu provedor.

    Já sobre o registro de LOGOTIPO e logomarca o registro que garante sua efetiva propriedade deverá ser feito junto ao órgão nacional que registra marcas e patentes. Existem empresas especializadas em conseguir este tipo de registro, que, não é simples e nem barato de ser feito.

    Contudo uma solução paliativa que lhe trará uma segurança relativa e que lhe dará garantia jurídica da existência e da data da criação do logotipo criado e da marca desenvolvida (bem como de uma letra de música, ou qualquer espécie de documento a ser preservado) voce pode encontrar no CARTÓRIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS.

    Para registrar um documento, contendo uma declaração de criação intelectual e amostra gráfica do logotipo basta se dirigir a um dos 10 cartórios de RTD (Registro de Títulos e Documentos) que existem na capital e solicitar o registro daquele documento para conservação e publicidade.

    É barato e rápido.

    Consulte endereços, telefones, preços e outros detalhes no site a Associação dos Notarios e Registradores www.anoregsp.orb.br

    boa sorte !

    ?

    Eduardo Oliveira Domingo, 12 de março de 2006, 12h31min

    Thais,

    Quanto ao site para registro de domínios na internet, favor pesquisar em www.registro.br, pois esse é o site para consultas de domínios já existentes e onde se registra novos domínios e novos sites dentro dos domínios.

    Notar que site é o endereço eletrônico. Domínio é o tipo de serviço prestado. Por exemplo, os advogados possuem o domínio adv, logo seus sites são xxxxxxx.adv.br, os tabeliães de notas são not, logo seus sites serão xxxxx.not.br e assim po diante.

    Quanto a sugestão do Dr. Marco Antonio, é bom segui-la.

    Se for fazer pesquisas antes do Registro, favor consultar o site www.cedete.com.br, pois os 10 Registros de Títulos e Documentos do Município de São Paulo tem um Distribuidor Central.

    No site da ANOREGSP também pode obter mais informações, mas as mesmas serão mais rápidas e precisas com consulta direta ao CDT no endereço acima.

    Abs,

    Eduardo Oliveira