Ja paguei mais de 67% de um consorcio que possuo! Fui sorteado e para poder tirar o bem me foi solicitado um avalista, devido eu nao receber 3 X mais que a parcela do consorcio. Queria saber se é correto ter avalista numa alienaçao fiduciaria, já que o proprio bem é a garantia do negocio!!???

Respostas

    ?

    Marcelo Quinta, 20 de abril de 2006, 9h14min

    Também acho que não é certo. Entre com uma ação de obrigação de fazer(quem sabe até mandado de segurança), pois eles estão tentando tirar-lhe um direito a que você faz jus. Se te aceitaram até agora pagando em dia as parcelas, por que deveriam criar caso para a entrega do veículo.
    É como você disse, o próprio veículo é a garantia no caso de não pagamento.