Queridos colegas,

Um imóvel foi adquirido há cerca de 02 anos e não há escritura nem registro do lote. Nem contrato de compra e venda. Apenas algumas promissórias, e certamente, sem indicação da transação. Foram sucessivas transmissões do imóvel sem qualquer documento até que chegou no proprietario atual.

Ao requerer o registro do imóvel junto ao cartório, constatei que não há registro do lote. Existe um registro do loteamento, sem especificação da área.

Tenho que ajuizar uma ação contra o vendedor do loteamento requerendo a regularização do imóvel.

Alguém já teve um caso assim?

Abraços,

Sônia.

Respostas

    ?

    Vanderley Muniz Terça, 25 de abril de 2006, 15h03min

    Querida Colega Sonia:

    urge maiores indagações: trata-se de loteamento clandestino? o que consta na certidão de matrícula? os proprietários exercem o domínio em condomínio?