Saudações, colegas e amigos! Fui procurado recentemente por uma cliente de uma queixa-crime contra condômino do edifício onde ela vive. Ela é síndica e está tendo certa dificuldade em cobrar o condomínio em algumas unidades do prédio, um CDHU. Ela gostaria de montar uma administradora para, entre outras coisas, cobrar dos condôminos inadimplentes. Pensei que poderia eu mesmo efetuar a administração. A síndica-cliente também gostaria de registrar o prédio no CNPJ, pois desta forma poderia adquirir materiais juntos às lojas sem maiores dificuldades, bem como propor as ações de cobrança (se bem que, como o condomínio embora não seja pessoa jurídica, detém certos direitos). O Estatuto estereotipado da CDHU poderá ser alterado em Assembléia, implementando-se essas modificações?

Quanto poderia cobrar de cada condômino, no mínimo, pois trata-se de pessoal pobre?

Respostas

    ?

    Rogerio Alexandre Garcia Domingo, 27 de agosto de 2006, 22h08min

    sei exatamente das dificuldade enfrentadas por condominios da CDHU,pois sou sindico de um condominio de 320 apartamentos da CDHU, em Ribeirão Preto, e a coisa só começou a andar depois que começei a negativar a cdhu no spc, que é proprietária da maioria dos apartamentos e muitas vezes se quer lembra que são delas, aconselho voçê a verificar se todos os moradores possuem contratos de compra e venda, e se este estão averbados em cartorios, se não vá atras do CNPJ e filie o condominio na associação comercial e industrial e começe a incluir a CDHU no spc, é o unico caminho, se Voçês já possuem convenção e instituição acredito que também já devem possuir CNPJ, ligue na CDHU Em são Paulo no nº 11 3248-2572 e fale com o senhor José Mauro ZAmbonato advogado responsavel pela regularição de empreendimentos, pois se voçês ainda não possuem tal documento é de responsabilidade desta companhia fornece-lo,em meus condominios a quota varia de acordo com as despeas vai em media é de R$ 50,00.qualquer duvida me escreva um e-mail.