DESDE JA AGRADECENDO A ESTE FORUM DE DEBATES QUE MUITO AJUDA. DOS FATOS: em um condominio residencial, onde a sindica renunciou seu cargo com aviso previo pro dia 17 de abril, pedindo um solicitaçao de um novo sindico.Passando essa data convencionada ouve uma nova assembleia onde foi eleito novo sindico. porem, a sindica anterior nao quer entregar as chaves, quer novamente seu cargo, marcar assembleias, cuidar da conta do fundo de reserva do condominio (que tem um valor estimavel), cuidar da conta corrente, enfim, nao quer entregar o cargo para o novo sindico, observando que alguns moradores apoiam (ex: os ficais dos sindicos) desculpe o termo da palavra vulgar "panelinhas do condominio)que estao ao seu favor (sindica anterior) pergunta-se: qual o primeiro passo para destituir a sindica anterior? qual açao a ser proposta? sendo q o sindico eleito quer fazer seu direito? grata

Respostas

    ?

    Vanderley Muniz Terça, 25 de abril de 2006, 15h19min

    Renata:

    A síndica "cri-crí" renunciou por escrito, certo? esse escrito foi juntado à ata da assembléia, certo?
    se o novo síndico foi eleito em assembléia supõe-se que foi eleito por maioria + um. Portanto sua posse no cargo é legítima, podendo, inclusive, representar o condomínio em juízo onde poderá pleitear a busca e apreensão das chaves.

    Ou simplesmente mandar, em nome do condomínio, fazer outras e pronto!!! E o condomínio pode mandar a cri-crí às favas!!!