Olá!Peço que alguém me ajude a resolver um problema. Meu pai alugou por contrato VERBAL, uma casa para uma familia morar.A família está residindo no local há mais de três anos e já faz seis meses que não pagam aluguel e além disso queremos reformar a casa pois necessita urgentemente de reparos. Nós queremos pedir a casa, mas por enquanto de maneira amigável sem levar para a Justiça.Desse modo peço que me oriente sobre o que fazer e se há alguma tipo de carta que devo entregar para os locatários e pedir que me enviem o modelo. Agradeço pelas informações.

Respostas

    ?

    Vanderley Muniz Quarta, 03 de maio de 2006, 11h52min

    Mande uma notificação via cartório, eles têm o modelo.

    ?

    Hélvio Ernani Piazza Sexta, 12 de maio de 2006, 20h54min

    Primeiramente, concordo com o Vanderley, que já te ofereceu uma resposta. No entanto, permito-me aditar: Como o contrato vigora por prazo indeterminado (há 3 anos), o caminho da notificação extrajudicial é o primeiro passo, visto que se denota a intenção de não demandar em juízo. Feita a notificação extrajucidial, e não sendo exitosa, utilizes a "denúncia vazia" ou "imotivada".
    Sucesso

    ?

    JOSE HONORIO Quarta, 24 de maio de 2006, 20h28min

    Gostaria de receber um modelo de contrato de locação de imóvel