Aluguel um imóvel por 03 anos, e agora com 1 ano e meio o proprietário veio me dizer que irá vender o imóvel, só que vai ficar dificil pra mim sair, pois meu filho estuda na região, e saindo da casa, vai complicar minha vida, gostaria de saber se posso ficar até o fim do contrato, ou a lei me obriga a sair antes do término do contrato.

Respostas

    ?

    Milena Moura Sábado, 20 de maio de 2006, 16h25min

    Cara Maria José,
    No seu caso trata-se de locação residencial por prazo determinado.
    A Locação tem uma lei especifica que é a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91).
    Pelo artigo 33 e parágrafos dessa lei, vc tem direito à preferência na compra.
    Verifique os artigo 46 e seguintes que poderão lhe auxiliar quanto a sua situação.
    Abraço, Milena.