Breve Histórico:

Existem 7 sobrados de cor verde: 2 sobrados nºs. 01 e 02 em frente a rua e os outros 5 sobrados ficam dentro em uma área interna cercada com portões. No final do ano passado a proprietária do Sobrado 01 resolveu modificar a cor da pintura para bege e o portão de verde para branco, sem nenhuma informação aos demais proprietários dos outros sobrados, mudando completamente a fachada de entrada, um lado verde outro bege. Nós proprietários em uma reunião realizada em data de 06/04/2006 quinta feira, entramos em comum acordo, não concordando com a alteração da pintura realizado em seu imóvel como o portão, o que vem causando descaracterização na fachada da entrada dos sobrados. Optando por retornar à pintura original no prazo de 60 dias, enviamos carta para apresentar manifestações. Advertindo de que o seu não atendimento a esta solicitação restaria alternativa se não ingressar em juízo, trazendo gastos e aborrecimentos.

Em resposta a proprietária do sobrado 01 em seu email

Srs interessados O sobrado 01 é de minha propriedade , de frente para rua , não pago nenhum condomínio, portanto considera-se mais uma vez, não faço parte do condomínio. Ele é matriculado em meu nome e no nome de Nelson dos Santos Lima Engenheiro e residente nesta capital. Se persistirem entraremos com danos morais, pelo o que estão fazendo e pelo o que fizeram verbalmente em frente a minha casa. Onde temos testemunhas das ameaças e insulto (Sr Sérgio e o proprietário do sobrado 6 )se não me falha a memória). Portanto os coloco a disposição para tomarem as medidas cabíveis e que acharem sensatas .(Se é que vcs. tem este intuito) Senhores desta forma com ameaças não vão nunca chegar a lugar algum. Att Marilise dos Santos Lima

Prezado Senhores

Existe um condomínio interno onde a taxa é cobrado somente para os sobrados que estão do lado de dentro (sobs. 03/04/05/06/07) destinado para fundo de reserva, pagamentos de luz, limpeza e manutenção. Não existe nenhuma convenção do condomínio elaborada, nem registrada, apenas nós em comum acordo administramos este condômino interno, onde os sobrados da entrada (frente) 01 e 02 não participam e não fazem questão, não cooperam e tonaram-se individuais.

Perguntas: A proprietária do sobrado 01 pode fazer alterações na cor no seu imóvel como portão alterando totalmente a fachada de entrada, como também modificar colocando um telhado para garagem sem o consentimento dos demais proprietários ?

Nós proprietários, pela modificação e alterações exaltadas pela proprietária do Sob. 01 indignados, pretendemos que retorne a pintura original. Caberá ao ingresso em juízo com uma ação contra ela ? Como poderá nos orientar, pois ela não quer retornar de modo algum.

Agradeço pela Atenção, Aguardamos vossas manifestações

Alberto

Respostas

    ?

    valeria Quinta, 01 de junho de 2006, 11h46min

    DR: Alberto, a narração dos fatos esta clara, mas se a moradora do sobrado do qual mudou totalmente a fachada, não fazer parte do condominio como ela mesma alega, então , não haverá ação judicial que a faça retornar com a antiga fachada, agora caso tenha algum documento que prove que ela faz parte do comdominio, certamente o juiz determinará que se cumpra o aviso que já foi enviado á ela sem maiores problemas, será executada, caso não cumpra com suas obrigações.mas não esqueça que quem acusa sem provas, perde os direitos.

    espero ter ajudado.