Seguro do Edificio, o inquilino deve pagar?

Há 18 anos ·
Link

Boa noite. Sou inquilino de um imóvel, o mesmo é administrado por uma imobiliária que é também proprietária: 1 - sobre o condominio, segundo eles.. dizem que nós não pagamos condominio e sim taxa de manutenção, isto existe?

2 - agora eles informaram que terá uma taxa de seguro do edificil, é obrigado o pagamento pelo inquilino?

3 - acabei de pagar a taxa de bombeiro, também é obriagação o pagamento desta taxa pelo inquilino.

Obrigado

Ubiraci Medeiros

2 Respostas
angela lima
Advertido
Há 18 anos ·
Link

O pagamento da taxa condominial é obrigação também do inquilino.É rateito de despesas.

A única despesa que não é de obrigação do inquilino é a referente às obras de melhoria do condomínio, como, por exemplo, ampliação de garagens, construção de muros, etc.

Agora, as despesas ordinárias, como impostos, seguros, água, luz, folha de pagamento,etc são sim obrigação tanto de inquilinos quanto de proprietários.

Herminio Cavaleiro
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Corroborrando com o colega que repondeu o item anterior, as despesas sao sim de obrigacao do inquilino, na forma como tratada por ele, tendo, outrossim, as excessoes tratadas pelo colega.

No entanto, isso deve estar regido nas clausulas do contrato de alguel avencado entre voces.

Boa Sorte!

Espero ter ajudado!

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta