Tive que fazer um emprestimo pessoal no banco Itaú, para cubrir meu especial, foi exigido um fiador que tivesse conta no mesmo banco. Atrasei as prestações e o banco suspendeu o fornecimento de talões de cheque e retirou o limite do especial da conta corrente do meu fiador. Gostaria de saber se o banco pode agir desta maneira. Obrigado.

Respostas

    ?

    jurandir Sexta, 02 de junho de 2006, 7h57min

    Pode sim, porque o banco não tem obrigação de fornecer crédito. O crédito é concedido, via de regra, apenas para as pessoas que demonstrem idoneidade financeira, ou seja, não estejam em mora com suas obrigações contratuais. Geralmente existe cláusula contratual prevendo essa sitiuação.

    ?

    angela lima Terça, 06 de junho de 2006, 17h59min

    Viviane

    O banco agiu corretamente, pois o fiador é devedor solidário, ou seja, possui as mesmas obrigações que o devedor principal.

    ?

    vinicius Sábado, 17 de junho de 2006, 17h43min

    se o banco cancelou sua conta de cheque especial e naum te avisou com antecedencia vc podera entrar com uma ação de indenização contra ele