Como estou um tanto defasado no assunto, preciso de uma ajuda URGENTE. UM CLIENTE TEVE O VEÍCULO - BUSCA E APREENSÃO - apreendido na 2a. feira. estava devendo 7 prestações, mas estava tentando negociar valor mais baixo para pagar o atraso. entretanto, a empresa cobradora não informou que já havia um processo de busca e apreensão desde de abril de 2006. o valor a pagar agora é exorbitante( a liquidação do bem). qual caminho devo seguir? pagar e depois entrar com uma revisional? ou o quê? Dekton

Respostas

    ?

    RAIMUNDO ROCHA DE JESUS Sexta, 16 de junho de 2006, 18h54min

    BÔA NOITE NOBRE DUOTO,
    NESTE CASO ESPECIFICO, O SRº FAZ O CONTRAZOAMENTO COM PEDIDO
    DE PURGAÇÃO DE MORA, QUE SÃO AS PARCELAS VENCIDAS NO VALOR
    DO CARNÊ COM JUROS LEGAIS, (MANDA UM CONTADOR PERITO FAZER)
    MAS TEM QUE SER RAPIDO, PRA ONTEM, ENTÃO ESPERA A DECISÃO DO MM.
    ALIENAÇÃO FIDUCIARIA. PURGAÇÃO DA MORA. DERROGAÇÃO DO &1º,
    ART.3º, DO DEC. LEI 911/69. NA ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA,A PURGAÇÃO DA MORA POR PARTE DO DEVEDORÉ AMPLA, E NÃO SE LIMITA À DEMONSTRAÇÃO DE TER PAGO 40% DO PREÇO FINANCIADO, DERROGADO QUE SE ENCONTRA O &1º, DO DEC. LEI 911/69, PELAS DISPOSIÇÕES DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

    APÓS A EDIÇÃO DA LEI Nº8.078/90, É POSSIVEL A PURGAÇÃO DA MORA PELO DEVEDOR, CITADO EM BUSCA E APREENSÃO DE VEÍCULO, MESMO QUE APÓS A ALTERAÇÃO OCORRIDA COM A LEI 10.931/04,
    PELOS ARTIGOS 6º, INCISO Vl E ART. 53 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

    ASSIM QUE A BUSCA FOR SUSPENSA O SRº IMPETRA A REVISIONAL, OU SE PREFERIR DA LOGO ENTRADA NA REVISIONAL TAMBEM, CORRE O RISCO DO ADVOGADO DO BANCO, CONTESTAR ALEGANDO LITISPENDENCIA E JUIZO PREVENTO, MAS NÃO CUSTA NADA ARRISCAR
    PORQUE AS VEZES ELES NÃO ACOMPANHAM, AI DEPENDE DO TEMPO QUE AS AÇÕES REVISIONAIS ESTEJAM SAINDO EM SEU ESTADO DE ORIGEM, POR QUE SE SAIR A REVISIONAL ANTES, FAZ OS DEPOSITOS NO VALOR DA PLANILHA, E, PETICIONA O ACOSTAMENTO DOS DEPOSITOS NA AÇÃO DE BUSCA E APREENÇÃO, MAS COMO CITEI ANTES É UM PROCEDIMENTO DE RISCO.

    "MAS É MUITO MELHOR ARRISCAR COISAS GRANDIOSAS ALCANÇANDO TRUNFO E GLÓRIA, MESMO EXPONDO-SE A DERROTA, DO QUE FORMAR FILAS COM OS POBRES DE ESPIRITO, QUE NEM GOZAM MUITO NEM SOFREM MUITO, PORQUE VIVEM NUMA PENUMBRA CINZENTA, E, NÃO CONHECEM NEM VITORIA E NEM DERROTA".

    ESPERO TER COLABORADO DE ALGUMA FORMA,
    QUE DEUS TE ILUMINE,

    CORDIAIS SAUDAÇÕES,

    ROCHA