Admitimos um casal para trabalhar na chácara onde moramos. Não temos produção de nada que gere renda no local. A esposa é domestica e o marido caseiro,ambos registrados em carteira,com direito a casa com luz ,agua ,sexta básica,inss e etc. De uns tempos para cá o marico(caseiro) diz que as funções dele são apenas de aparar a grama,cuidar da piscina e dos cachorros e o restante temos que pagar á parte pois qualquer pequeno conserto não faz parte de suas funções e se ele não tem serviço pode ficar em casa dormindo.Lógico que tomaremos providencias porém queremos ter uma lista de funções de um caseiro onde imprimiremos e pediremos para o proximo assinar. Alguém pode me ajudar? Obrigada

Respostas

    I

    ISS Quarta, 05 de janeiro de 2011, 9h11min

    As funções são aquelas que constam do contrato de trabalho se não fez faça, não se pode exigir nada além do pactuado, se contratou o caseiro sabendo que ele não tem habilidades de pedreiro ou encanador não pode exigir que faça esses serviços.
    assim quem define as funções a ser exercida é o patrão.

    C

    Carlos - Pr Quarta, 05 de janeiro de 2011, 9h24min

    Infelizmente, na prática, quando a coisa começa a ficar desse jeito só há uma solução: dispensar e contratar alguém que queira trabalhar.

    Mas... quando contratar, já deixe bem definido o que faz parte dos serviços contratados, para que nao se repita situçoes dessa natureza... fato bem comum quando isso nao é feito já no ato da contrataçao.

    E

    Edvan Araujo Sábado, 05 de julho de 2014, 20h53min

    Onde que é?

    T

    Teresa Cristina Albuquerque Quarta, 16 de julho de 2014, 11h22min

    E no caso do caseiro ser contratado po empresa sem fins lucrativos?