Olá, peço a ajuda para resolver uma questão.

Tenho que propor ação para cobrar a retirada de 1000 pinheiros do imóvel de meu cliente. Ocorre que o meu cliente permitiu que fossem retidados os pinheiros, mas não houve pagamento dos pinheiros retirados. Qual a ação propor para a cobrança? Simples ação de cobrança ou indenização?

Obrigada desde já.

Elisangela

Respostas

    ?

    Luiz Fernando Sexta, 23 de junho de 2006, 18h03min

    Cara Elisangela

    1 - se houve um negocio jurdico de compra e venda, mesmo que sem qualquer formalidade, digo, contrato, e tendo sido ajustado preço, certamente que vc pode intentar a ação de cobrança, ou até uma ação monitoria, fudada em algum escrito entre as partes;

    2 - pensando melhor, creio que uma ação monitoria seria melhor, mas tudo depende das formas que vc vai provar que houve o negocio juridico. Quem transportou os pinheiros? Tem nota fiscal? Recibo? Contrato? E-mail?

    3 - pense bem...

    4 - qualquer coisa: [email protected]

    Luiz Fernando