Há 18 anos me tornei mutuário da CEF e há 6 anos vendi este aptº da Cohab (Contrato de gaveta) e me mudei para o interior de SP. Pedi a compradora que fizesse a transferência e ela disse que a Cohab não quer fazer. Por favor peço orientação pois preciso de um novo financiamento de um aptº do CDHU. Registrei a venda em cartório e emiti procuração para compradora. Como fazer para me desvincular do 1º financiamento? De que forma a CEF e Cohab será obrigada a acatar esta transação ?

Respostas

    ?

    Vanderley Muniz Terça, 11 de julho de 2006, 11h34min

    Complicado:

    para vender imóvel financiado pela COHAB é necessária a anuência dessa sob pena de perder quem vendeu e quem comprou. O contrato de gaveta não tem validade jurídica.

    ou a COHAB aceita a venda, o que dificilmente acontece já que dão preferência para as pessoas da lista de espera, ou ela tem que ficar na surdina até a quitação do imóvel.

    com relação a CDHU só é possível adquirir imóvel se não tiver outro em seu nome. Portanto, tente, mas acho que será difícil acontecer. Outrossim a forma de aquisição junto ao CDHU é mediante incrição no rol de interessados - lista de espera - e sorteio.

    Ao menos que compre outro também através de contrato de gaveta.