Atendi um cliente no escritório modelo que compro um veículo financiado, com clausula de alienaçao fiduciária. Após pagar algumas parcelas, vendeu o carro sem contrato e nada - apenas assinou o documento de transferencia. A finaciadora entrou com açao de busca e apreensao e qdo o oficial foi a casa deste Senhor, ele disse que o carro havia sido roubado. Agora tem um prazo de 15 dias para se manifestar e alegou que nao tem dinheiro para pagar o débito. O que pode ser feito neste caso? Ele pode ir preso? Afinal, pela alienaçao fiduciária, ele tinha a posse, mas nao a propriedade do veículo. Se ele nao contestar a açao, o que pode acontecer?

Respostas

    ?

    Marcos A F Bueno Sábado, 29 de julho de 2006, 20h00min

    Caro Ricardo,

    Entre em contato comigo, em privado ([email protected]) pois, penso, poder ajudar.

    Saudações
    Marcos A F Bueno
    Advogado no Paraná

    ?

    Adriano Domingo, 30 de julho de 2006, 10h06min

    Na verdade o que a financeira pode estar propondo é conversão da ação em deposito, e nesta casao sim, há possibilidade de prisão (civil)