Tenho que fazer uma petição inicial de um caso onde meu cliente efetuou o pagamento de uma parcela para compra de um veiculo. Ficou pactuado que seriam duas prestações. Apos o pagamento da Primeira o cheque que meu cliente deu para o pagamento da segunda foi sustado, e era de terceiros.

Assim, o alienante não entregou o veiculo e não quer devolver o valor da primeira parcela.

Junto ao valor da primeira parcela havia um acrescimo que o meu cliente estava emprestando ao alienante.

Solicito sugestões de Ação a ser manejada, uma vez que o contrato foi verbal.

Respostas

    ?

    Danilo Verri Bispo Domingo, 27 de agosto de 2006, 11h13min

    Bom dia James;
    Em caso de contratos verbais é necessario constituir em mora a pessoa q descumpriu o contrato OK??
    peça ao seu cliente q faca uma caucao no valor da parcela devida e a deposite num banco a disposicao do retentor do veículo e;
    1) faça uma peticao normal contando ao juiz o que ocorreu no caso concreto e NAO ESQUEÇA DE MENCIONAR QUE NA OPORTUNIDADE NAO HAVIA CONTRATO ESCRITO, peça ao juiz que expeda uma NOTIFICACAO JUDICIAL em desfavor da pessoa q nao quer devolver o cheque ou entregar o carro, OK???
    peca tb para q o juiz ordene q o devedor devolva o valor recebido como empréstimo na primenira parcela.
    essa notificacao deve ser assinada pelo devedor e após a juntada aos autos dessa notificacao estará coonstituiido em mora o devedor e vc poderá propor a acao cabível, OK??