Um cidadão que adquiriu 3 terrenos cada um no valor de R$ 10.000 ficando assim o valor de R$ 3.000 mensais para pagamento de prestações, mas na entrega dos terrenos a imobiliária responsável pela venda dos mesmos os entregou em área alagada. O contratante procurou a imobiliária para cancelar o contrato de compra e venda pois não constava no contrato que os referidos terrenos eram localizados em áreas alagadas, mas imobiliária cobrou R$6.000 pela quebra de contrato mais dez porcento de multa e cinco porcento de taxas administrativas. O que o cidadão deve fazer e como poderia ser o passo inicial para o processo de ação judicial?

Respostas

    ?

    Adriano Sexta, 01 de setembro de 2006, 9h01min

    O que diz o contrato quenao à descrição e localização dos imóveis? O comprador não viu antes de comprar? Analise o caso à luz do CDC.