Cobrança de Dívida

Há 18 anos ·
Link

Morei com um rapaz e no decurso do relacionamento eu lhe emprestei alguns cheques, financiei a compra de um carro e fiz empréstimos no banco e em outras agências financeiras. Eu fiz estes empréstimos e financiamentos porque ele me assegurou que iria pagar todas as prestações em dia.. O tempo se passou e nós rompemos o relacionamento.. ele deixou de pagar todas as prestações que eu fizera para ele... Agora os credores estão me cobrando... e não tenho como sanar esta divida, uma vez que estou desempregada. Como devo proceder? Devo arrumar um advogado para fazer com que meu ex me pague o q me deve? Devo fazer com que ele faça uma confição de divida em cartório para depois reclamar meus direitos? ... Estou sem solução... pois não tenho testemunhas que asseguram que fiz estes atos em favor do meu ex. Estando agora apenas minha palavra e dividas contra a palavra dele. O pior é que ele se mudou de cidade e vendeu seu patrimonio.. Mas sei onde ele se encontra.. Estou vendo que o tempo está passando e sei que o direito não socorre quem dorme.. Peço para que por favor mandem respostas em relação a minha dúvida... Um forte abraço.. Suzana.

3 Respostas
Cesar Brum
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Cara Acadêmica: Que situação! Aconselho-te a procurar um advogado para fazer a dissolução de sociedade de fato, ou se voces tinham condições civis para contrair matrimônio, ação de separação litigiosa. Neste procedimento judicial ficaria estabelecidos os lucros e os prejuízos do relacionamento, estabelecendo a cada um sua quota de responsabilidade perante os credores. Analise friamente as dívidas contraídas, e verifique se em alguma delas voce teve vantagem pessoal. Esta será a linha de defesa dele. Fora isto, não vislumbro outra alternativa. O seu crédito está em jogo. Aja rápido. Boa sorte.

André Luiz
Advertido
Há 18 anos ·
Link

É bem complicada a situação... realmente, vc deverá procurar um advogado para que ele estude melhor os detalhes do seu caso... se pelo menos vc tivesse como provar a existência de uma união estável, e ele tivesse os bens ainda, acho que um advogado iria conseguir alguma coisa interessante... mas enfim, não deixe de consultar um.

fabiana
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Suzana,sinto muito pelo seu deslize.Pois, se as dividas estão no seu nome e você não fez nem se quer uma nota promissória para ele assinar no valor total das respectivas, fica quase sem ter o que fazer ou socorrer.É, colega acho que você dançou....

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta