Saque fantasma em minha conta corrente
Bom Dia Amigos, preciso de uma ajuda, em dezembro agora recebi meu salario em deposito em minha conta, ja estava tudo programado a cada centavo oque eu faria com o mesmo, devido trabalhar o ano todo tive somente 20 dias de ferias no qual pretendia viajar com a familia desde o inicio de ano, porem quando fui checar minha conta no banco havia um saque de R$ 270,00 em minha conta que eu não fiz fui a agencia e eles disseram que foi feito o saque no caixa eletronico com cartoa e senha, porem ninguem sacou, eu questinei e ele disse que ia pedir uma analise a central mas ja sabia a resposta. uns 3 dias depois pedi uma posição com esperança de ainda poder viajar e ele disse não poder fazer nada. então pedi a foto de quem sacou o dinheiro com orientação de um amigo, a resposta foi que a agencia não dispõe deste recurso, como eu procedo para um processo contra o banco pois nem tanto pelo valor mas meu final de ano foi ficar em casa sem dinheiro e vendo a frustração e irritação da familia. e se eu quizer viajar só no ano que vem se eles não me roubarem de novo.
Obrigado mesmo. mas eu poderia, pedir idenização por danos morais, alem do valor roubado, pois o prejuizo que o banco me causou, meu final de ano foi terrivel a familia toda da minha mulher se reuniu paras festas de final de ano em angra dos reis e nos tivemos que ficar em casa. e desperdirçar minhas ferias a qual só vou ter o ano que vem.
Sds.
Olá Marconi !
Se vc tiver que entrar com a ação no JEC para reaver o valor indevidamente sacado de sua conta, pode cumular o pedido de indenização por danos morais sim. O resultado quando ao pedido de danos morais vai depender do juiz, pode acatar o pedido e arbitrar uma indenização ou pode entender que trata-se de simples aborrecimento que não justifica uma indenização. Tem de dar uma olhadinha na jurisprudência para saber como é que estão decidindo nestes casos (estou um pouco por fora)
Abç