Uma Senhora paga desde o ano de 1996 parcelas de um financiamento referentes a uma casa, no entanto, ainda não recebeu à casa (não há nem previsão para que isso ocorra); no Estatuto não há previsão de quando o imovel seria entregue, houve apenas um acordo verbal na assinatura do contrato que o imovel seria entregue dentro de 5 anos. Sem previsão contratual, existe uma data limite para a entrega do imovel?

Respostas

    ?

    Cesar Brum Quarta, 13 de setembro de 2006, 14h00min

    Caro jovem:
    No meu entendimento, de acordo com sua narrativa, o contrato em questão não é de financiamento.
    O financiamento, seja de imóvel ou automóvel, se caracteriza pelo empréstimo de dinheiro por instituição financeira para a compra do bem. Será garantia de pagamento do empréstimo exatamente o bem adquirido com o dinheiro.
    assim, se não há bem, não há garantia, e portanto não houve antecipação de dinheiro.
    Pelo que vejo, há somente uma ponta de saída de dinheiro.
    É importante verificar o contrato assinado, ainda mais se houver acordo verbal.
    No meu entendimento é caso para ser levado ao PROCON, podendo ser um velho golpe aplicado há anos.
    Boa sorte.

    ?

    alexandre Segunda, 18 de setembro de 2006, 17h59min

    em 07 de julho efetuei venda de um imovel , no valor de R$130,000,00 ocorre que o comprador prometeu prazo de 25 dias para pagamento do saldo financiado de R$100.000,00 da seguinte forma :
    5.000,00 pagamento de comissão por conta do comprador
    25.000,00 para sinal
    100.000,00 seria pagto impreterivelmente em 10/09/2006 com entrega de chaves e recebimento do saldo
    ocorre que no dia 28/8/2006 a agencia bancaria informou que estava tudo ok , e a importancia , estava liberada em 48 horas , no dia 10/9/2006 , fui informado que não foi aprovado o financiamento por causa de excesso de limite pelo financiador .
    as clausulas do contrato especifica naturalmente , caso não seja liberado o financiamente o vendedor não estaria obrigado a devolver a importancia do principo de sinal e perda do item b/ 25.000,00 da importancia do principio de sinal
    como devo proceder pois até agora , não obitive respostas do comprador dizendo que iria provicenciar outro agente financeiro e tambem ja comprei outro imovel , e preciso pagar ????
    aguardo respostas URGENTE ???
    [email protected]

    ?

    alexandre Segunda, 18 de setembro de 2006, 18h00min

    em 07 de julho efetuei venda de um imovel , no valor de R$130,000,00 ocorre que o comprador prometeu prazo de 25 dias para pagamento do saldo financiado de R$100.000,00 da seguinte forma :
    5.000,00 pagamento de comissão por conta do comprador
    25.000,00 para sinal
    100.000,00 seria pagto impreterivelmente em 10/09/2006 com entrega de chaves e recebimento do saldo
    ocorre que no dia 28/8/2006 a agencia bancaria informou que estava tudo ok , e a importancia , estava liberada em 48 horas , no dia 10/9/2006 , fui informado que não foi aprovado o financiamento por causa de excesso de limite pelo financiador .
    as clausulas do contrato especifica naturalmente , caso não seja liberado o financiamente o vendedor não estaria obrigado a devolver a importancia do principo de sinal e perda do item b/ 25.000,00 da importancia do principio de sinal
    como devo proceder pois até agora , não obitive respostas do comprador dizendo que iria proviDenciar outro agente financeiro e tambem ja comprei outro imovel , e preciso pagar ????
    aguardo respostas URGENTE ???
    [email protected]