angela Quinta, 14 de setembro de 2006, 17h21min

    Henrique

    Sugiro que você procure algum livro a respeito do assunto.
    É um assunto muito complexo e bastante extenso.

    ?

    Rosemary Terça, 19 de setembro de 2006, 11h14min

    Esta obrigação está ligada ao patrimônio,à propriedade e ao famoso direito real( D. de propriedade). Seu objetivo é imporuma certa regra( norma)ao proprietário do imóvel.Essa norma surgi em decorrência do Princípioda dignidade da Pessoa Humana,pra que possa ser respeitado o direito do vizinho, que não tem que aceitar ser incomadado pelo outro.
    Exemplos : Não posso furar parede para infernizar meu vizinho, ouvir som alto e incomodá -lo ,etc.

    O principal objetivo da Obrigação Propter Rem é de pacificar,dar hamônia a relação entre vizinhos.

    ?

    Rosemary Terça, 19 de setembro de 2006, 11h27min

    Esta obrigação está ligada ao patrimônio,à propriedade e ao famoso direito real( D. de propriedade). Seu objetivo é impor uma certa regra( norma)ao proprietário do imóvel.Essa norma surgiu em decorrência do Princípio da dignidade da Pessoa Humana,para que possa ser respeitado o direito do vizinho, que não tem que aceitar ser incomadado pelo outro.
    Exemplos : Não posso furar parede para infernizar meu vizinho, ouvir som alto e incomodá -lo ,etc.

    O principal objetivo da Obrigação Propter Rem é de pacificar,dar hamonia à relação entre vizinhos.

    ?

    winius Segunda, 25 de setembro de 2006, 2h39min

    A obrigação "propter rem" é uma categoria intermediária entre o direito real e o pessoal, e que consiste nos direitos e deveres de natureza real que emanam do domínio.Existe essa obrigação quando o titular do direito real é obrigado, devido a sua condição, a satisfazer certa prestação. Exemplo: a do condomínio, de contribuir para a conservação da coisa comum. (M. H. Diniz).Por favor, redija mais claramente sua pergunta.
    Um abraço.