URGENTE!!!Cobrança de honorários advocaticios cliente inadimplente.

Há 18 anos ·
Link

Preciso de ajuda. Prestei um serviço extrajudicial para um cliente que havia dado entrada no seguro dpvat e nao estava conseguindo cumprir as exigencias da seguradora e da fenaseg, seu processo havia arquivado. Fui até a seguradora, por várias vezes para levar documentos, chegando inclusive a tirar cópias autenticadas por minha conta,pois meu cliente nao tinha nenhum dinheiro. Como a seguradora fica em outra cidade, tinha que ligar toda a semana para acompanhar, o que fiz durante um ano e meio. Como nestes casos só o cliente pode receber, combinei com o mesmo que quando ele recebesse em sua residencia a autorização para recebimento, que o mesmo me procurasse para irmos juntos ao banco para recebimento. Ocorre que o mesmo recebeu sozinho o valor e eu fiquei no prejuizo. O que mais me indigna foi o trabalho que tive para ajuda-lo a receber tal valor,e o enchimento de saco, ele ia no escritorio 3 vezes por semana, sempre dizendo que iria me pagar pois era honesto.Eu estou inconformada. Queria saber se alguem tem algum modelo de cobrança de contrato de honorarios e se eu posso entrar nas pequenas causas? Também queria saber se dará algum problema pois nao foi juntada a procuração no processo da seguradora, pois me disseram que como estava já em andamento quando comecei a trabalhar nao poderia entrar como procuradora. Mas toda as vezes que eu ia lá, eu levava uma procuração assinada por ele. TAmbém tenho contrato estabelecido em 30% do valor recebido por ele, mas nao tenho nenhum comprovante do valor que ele recebeu mas sei que é de R$ 4.200,00. Me ajudem estou INDIGNADA!!!!

1 Resposta
Danilo Verri Bispo
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Bom dia Dra Mônica; No seu caso, voce firmou contrato de honorários com seu cliente? Caso negativo, é necesário constitui-lo em mora, ou seja, faça uma petição ao juzado especial cível contando tudo o que aconteceu , relatando inclusive o fato de q nao houve conhtrato escrito de honorários, OK? e nos pedidos peça para o juiz expedir uma NOTIFICAÇÃO JUDICIAL em desfavor de seu cliente. após a juntada da citação do mesmo, ele já estará incorrendo em mora e vc tem um título executivo para poder cobrar judicialmente seus honorários, certo? qualquer duvida a mais, nao hesiteem escrever no meu e-mail, ok? Att. Danilo Verri

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta