URGENTE!!!Honorários nao pagos por cliente.

Há 18 anos ·
Link

Me ajudem.Estou indignada. Prestei serviços extrajudiciais a um cliente para recebimento do seguro dpvat.Fiz contrato, procuração. Ocorre que nao foi juntada a procuração no processo da seguradora pois como ele já havia dado entrada, nao poderia mais, segundo a seguradora. Mas eu sempre fui lá com procuração em maos e levava documentos, acompanhava por telefone que era interurbano, toda semana.Levou um ano e meio para sair. Como somente o cliente pode receber, o combinado era de quando o cliente recebesse tal autorização, me procurasse para irmos juntos ao banco. Mas ele recebeu e nao me pagou. Nao tenho nenhum comprovante do valor rebido por ele, mas sei que é de 4.600,00. Estou indignada pois ele comparecia tres vezes por semana no escritório para perguntar sobre o processo, sempre duvidando que eu tinha recebido o dinheiro. Foi um ano e meio de tortura, inclusive minha pressao subiu na gravidez de tanto nervoso que passava com ele me procurando no escritorio o tempo inteiro. Me ajudem. Vou ter algum problema para cobrar os honorarios. Quais documentos precisa, so tenho procuração e contrato de honorarios e os comprovantes telefonicos que eu fazia interurbano. Alguem tem algum modelo. Obrigada desde já.

3 Respostas
wilton santino
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Mônica: Este é, na verdade, um fato muito comum em nosso cotidiano. O difícil e se acostumar com este tipo de situação. Vejo a única solução para seu caso, a proposituda de ação de cobrança, pelo rito sumário do art. 275 inc II, alínea "f" do CPC, podendo considerar também o rito pela Lei 9099/95. Voce deve na sua inicial, arrolar as testemunhas que acompanharam este caso de perto, inclusive, juntando os comprovantes de suas ligações telefonicas ao cliente, demonstrando, com isto, que os serviços contratados efetivamente foram prestados. Boa sorte !

Douglas Moreira Nunes
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Monica, Concordo inteiramente com a resposta dada por Wilton Santino, pois se a prestação dos serviços for comprovada é seu direito o recebimento. E, como se tratou de serviços extrajudiciais, a prova da prestação dependerá das testemunhas que tiver e algum indício documental, que seriam as ligações efetuadas, como por ele dito. Não desanime, pois esta é a nossa realidade e temos que nos acostumar com ela, exigindo nossos direitos na esfera competente.

Zenaide
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Prezada Drª Mônica

Além do que foi sugerido pelos colegas, há advogados que propôem a ação monitória.

O que aconteceu com você é fato corriqueiro.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta