UNIMED-Transplante

Há 18 anos ·
Link

Boa Tarde, gostaria de saber se alguem pode me informar se a unimed não é obrigada a cobrir TRANSPLANTE DE MEDULA. Tenho um parente que tem unimed já faz quimio a três anos e baixa no hopital pelo convênio NOPRMAL UNIMED. pORÉM AGORA PRECISA FAZER UM TRANSPLANTE DE MEDULA E dizem que só pelo INSS. Porém precisa fazer uma quimio de 7 dias para o transplante e dizem que só o INSS que pode, e neste caso não receberá os remédios que a unimed paga para não ter tantas reação.Cada comprimido custa em torno de R$ 600,00 para não ter enjoo...só quem tem estes casos sabe que tipo de reação eu falo, e não é um enjoo normal eles quasem morrem com estas reação e não é qualquer umq ue aguenta. Será realemtne que a unimed não tem que cobrir isto?Que só o INSS pode fazer o transplante?Ela vai tentar um transplante com a propria medula dela . Onde posso me informar sobre isto.?

1 Resposta
Anônimo
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Prezada Hilda: A Unimed não é obrigada a cobrir o tratamento não, mesmo se o plano for regulamentado (após 1998 - Lei 9656/98 - Planos de Saúde). Você pode consultar o site da Agência Nacional de Saúde - ANS www.ans.gov.br para tirar suas dúvidas. Vá na área CONSUMIDOR.

Bem, o que sugiro você fazer é ingressar com uma ação judicial requerendo que a Unimed arque com todas as despesas do tratamento, vem que o transplante é a continuidade do tratamento de seu parente.

Hoje em dia, os juízes entendem que o consumidor é hipossuficiente ante à uma cooperativa e têm se manifestado a favor do consumidor.

Bem, boa sorte pora vocês!

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta