Sou morador de um condomínio (11 torres 1 clube + ou - 900 moradores, arrecadação de + ou - R$ 4.000.000,00/ano)

Este empreendimento está sendo oficialmente entregue ainda este ano e temos uma convenção provisória que será re-discutida na próxima assembléia.

É evidente a enorme dificuldade de gerenciamento desta pequena cidade.

Gostaria de saber quais seriam as vantagens e desvantagens em se constituir uma associação com 11 condomínios (um por torre)

Alexandre

Respostas

    ?

    MARA LISBOA Sábado, 07 de outubro de 2006, 8h40min

    Alexandre,
    Tendo em vista que há um condomínio, não me parece que a administração deva ser feita por associação. O condomínio tem regime específico no Código Civil Brasileiro e pode ser aprefeiçoado por uma convenção elaborada de acordo com os intersses da maioria.
    Claro que não ignoro a dificuldade nesta administração, diante do número de condôminos, mas a criação de uma associação não diminuirá os probelmas e não poderáo, nest estatuto, ser previstas obrigações específicas dos condôminos, previstas na lei civl pátria.
    Seria interessante votar a convenção e criar um sistema de administração próprio, com estrutura de uma empresa auxiliar de aministração, com profissionais habilitados e com conhecimento na área.
    Espero ter auxiliado.
    Att.
    Mara Lisboa