Veiculo Financiado

Há 18 anos ·
Link

Boa noite,

Tenho um carro que estou pagando o financiamento no banco, neste mesmo banco fiquei inadimplente pelos altos juros cobrados (cheque especial e emprestimos). Durante dois anos paguei um bom valor de juros e emprestimos. Em janeiro sera a ultima prestacao de meu carro. Pergunto-lhes:

1 - Conseguirei desalienar o carro? Ou o banco nao autorizara com debitos no banco?

2 - Sou corretor de seguros e utilizo o carro comercialmente, ele pode ser penhorado por fazer parte de meus instrumentos de trabalho?

Peco orientacao, pois no momento nao tenho condicoes de fazer um acordo com o banco.

Grato,

Cristian

1 Resposta
André Luiz
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Oi, Cristian.

Juridicamente falando, seu carro será desalienado logo após o pagamento da última parcela, pois a alienação decorre do financiamento, e não das demais dívidas.

Em relação à penhora do veículo em uma eventual execução, não tenha dúvidas que isso poderá ocorrer, ainda que você o utilize como bem de produção.

Boa sorte!

André Luiz

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta