ALTERACAO EM CONTRATO LOCATICIO

Há 18 anos ·
Link

Sou proprietaria de um imovel no Rio. Faz um mes que o imovel esta alugado para duas inquilinas mas uma das Locatarias (a pagante) deseja agora retirar o seu nome do contrato e no caso, a outra inquilina passara a pagar o aluguel. Devo fazer novo contrato ou apenas uma alteracao no anterior? Neste ultimo caso, como seria chamado: Alteracao de Contrato Locaticio? Emenda? Aditivo Contratual? A Fiadora nao providenciou copia do RGI, apenas um outro documento que comprova ser proprietaria de um imovel que esta sendo usado como garantia de fianca. Em funcao disso, ha um erro no contrato pois o numero do documento de venda foi usado ao inves do RGI. E necessario fazer uma segunda alteracao? Mais uma vez, como essas alteracoes sao chamadas perante a Lei? Nao sou advogada e no momento nao posso pagar um advogado para fazer essas modificacoes. Eu mesma posso reescrever os contratos, alterando essas duas clausulas, a da Locataria Pagante e do Imovel Objeto de fianca?

Desde ja, agradeco!

3 Respostas
Zenaide
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Prezada Drª Andreia

O contrato pode ser refeito se as partes estão de acordo. O antigo contrato deixa de ter validade. Será necessária as assinaturas dos contratantes atuais, e se quiser dar mais credibilidade, arrume duas testemunhas para assinar também(não é obrigatório) e reconheça firmas em cartório.

O mais importante é o acordo entre as parte para a feitura do novo contrato.

Marcelino
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Complementando a informação da experiente dra. Zenaide, sugiro que exija fiadores cujo imóvel garantidor esteja, sim, regularmente registrado no RGI do Rio e, se possível, peça um fiador que tenha dois imóveis. Uma pequena formalidade agora, evita inadimplência no futuro. Boa sorte.

Vinícius Koenig
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Apenas complementando as respostas anteriores, sugiro que passe a administração do imóvel para uma imobiliária, pois esta tem preparo suficiente para efetuar todos os tramites necessários, o que resultará em uma tranquilidade para o proprietário, sendo que a taxa de administração é baixa.

Boa sorte

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta