Exceção de incompetência-por quê?

Há 18 anos ·
Link

Olá

Ingressei com uma ação de cobrança c/c danos morais. Meu cliente era representante comercial no RJ e tinha contrato de prestação de serviços com uma empresa do Espírito Santo e fechou negócios na cidade de Recife(foi até lá, fechou negócios, etc). Não recebeu o estipulado no contrato, embora tenha dado andamento nas negociações por aproximadamente um ano.Ingressei com a ação em São Paulo, onde ele mora atualmente.O contrato foi firmado na cidade do RJ, a empresa é de ES e a realização do negóco foi feito em recife. Agora alegam exceção de incompetência. Se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigada Marcela

2 Respostas
Vanderley Muniz
Advertido
Há 18 anos ·
Link

O foro competente é onde foi realizado o contrato e onde haveria de ser cumprida a obrigação, in casu Rio de Janeiro, o juízo em São Paulo é imcompetente ratione locci.

Vinícius Koenig
Advertido
Há 18 anos ·
Link

Apenas para complementar a resposta do Dr. Vanderley, deve-se verificar se não estava eleito algum foro no contrato.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta