Oi gente!

Gosto muito de administrativo, e mais especificamente de desapropriação, matéria na qual tive oportunidade de atuar. Estagiei por 1 ano e meio no setor desapropriação de uma grande obra pública, assim, além de gostar creio ser interessante explorar o tema na monografia por ter tido uma experiência que poucos tem, afinal não se vê desapropriação toda hora, não se desapropria a esmo.

Ocorre que estou encontrando dificuldade para escolher um recorte que limite mais a exploração do tema, gostaria imensamente de sugestões!!

Grata!

Respostas

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Domingo, 16 de janeiro de 2011, 21h48min

    Pode Escolher uma modalidade de desapropriação e verificar os problemas específicos de cada uma.

    - Desapropriação para fins de reforma agrária.
    - Desapropriação por descumprimento da função social da propriedade urbana.
    - Desapropriação por zona.
    - Desapropriação indireta ou apossamento administrativo

    Pode-se falar também só sobre os possíveis recursos e ações contra os abusos que ocorrem na desapropriação, como é o caso da desapropriação indireta, e outros direitos do desapropriado como a retrocessão em casos de tredestinação ilícita.

    Ou mais específico ainda:

    - O devido procedimento legal administrativo da desapropriação.
    - O conceito de utilidade pública para desapropriação.