Loja não transfere o veiculo, devido a pendencia com antigo dono.
Bom dia, gostaria de uma orientação. Comprei um veiculo de uma loja, faz uns 08 mesese por incrivil que pareça ainda não tenho o documento no meu nome. E pior ainda, financiei o veiculo e o mesmo já esta com intenção de gravame no meu nome. (Não sei como o banco liberou o financiamento).
Resumindo: O DOCUMENTO NÃO ESTA EM MEU NOME AINDA, POIS A LOJA ESTA SENDO PROCESSADA PELO ANTIGO PROPRIETARIO POR PERDAS E DANOS, E O MESMO SE REJEITA A ASSINAR O DOC. DE TRANSFERENCIA. JA TENTEI DIVEWRSAR FORMAR DE ACORDO COM A LOJA, (DEVOLUÇÃO DO VEICULO, TROCA DE CARRO), E NAO CONSEGUI.
COMO DEVO PROCEDER? SERA QUE O PROCON AJUDA NESTE CASO?
GRATO.
Olá, passei por uma situação semelhante e descobri que Procon não resolve. Nem procure....O que resolve é dependendo do valor da causa entrar na Justiça. Eu entrei nas pequenas causas e o processo levou 2 anos, mas não precisei de advogado, fiz um acordo e a empresa pagou, se eu não me engano na segunda audiência, a primeira proposta eu não aceitei. Foi trânquilo, sem brigas. Eu falei que se eles não me pagassem eu ficaria na frente da loja com uma moçada distribuindo panfletos sobre o procedimento da loja comigo. Mas como fizemos acordo, não foi necessário. Lógico que não saí com tudo o que eu esperava, mas pelo menos não perdi. O Procon é perca de tempo. Procure o Juizado Especial Cívil. Conte o que aconteceu e leve os documentos. Vc já sai de lá com o dia da audiência marcada. Espero ter ajudado e Boa Sorte. Sou Acadêmica de Direito, mas a situação que vc enfrenta me é totalmente peculiar e não aprendi na faculdade. Acho Super bacana ajudar as pessoas quando já passamos algo parecido. Vc vai ver como seu problema vai ser resovido!
Boa tarde, de antemão agradeço pela resposta e ajuda. Mas pelo que me parece, o Juizado Especial Civil tem um limite de valor. No meu caso o veiculo foi comprado por R$ 28.500,00. Considerando que esse seja o melhor caminho, quanto tempo deve demorar para a conclusão? E neste tempo todo vou ter que ficar com o veiculo sem estar com o doc. no meu nome, e sem poder negocia-lo. O que é pior, pagando as prestações de um veiculo que não esta no meu nome. Agradeço novamente.
É, vc está certo. No meu caso o valor era menor. Em primeiro lugar, acho que vc pode verificar até qual o valor que vc pode entrar no Juizado Especial ( no meu caso é o que já contei, demorou 2 anos porquê fiz acordo) . Se vc não conseguir por esse caminho, têm -se a Defensoria Pública ou vc vai ter que pagar para um advogado peticionar e entrar com essa ação para vc, além de acompanhá-la. A Conclusão depende da boa vontade de quem vc comprou o veículo que pode querer negociar ou depende do advogado que pode não acompanhar o processo devidamente. Vc até pode acompanhar pela Internet, mas quem têm que "cutucar" a justiça é o advogado, esse vc vai ter que pagar, mas depois que vc ganhar a ação, quem perde paga e vc pode reaver esse dinheiro. Agora, honestamente eu nunca vi ninguém resolver nada pelo PROCON. No Poupa tempo têm um, talvez vc consiga alguma coisa. Só não fique de braços cruzados, porquê a justiça só acolhe àqueles que pedem. Vc já pensou na idéia do folhetinho? As lojas têm PAVOR disso. Uma vez comprei um sofá, paguei e não recebi. Só recebi o tal sofá quando fiz os panfletos e falei que de lá não sairia sem resolver o problema e assim eles não venderiam para ninguém. Se o ex dono do veículo está processando a loja, é porquê a loja também não agiu corretamente com essa pessoa. Vc já o procurou? De repente, vc pode contar o que aconteceu e ter ajuda do mesmo advogado que está cuidando do processo dessa pessoa. Até que é uma idéia! Espero ter ajudado alguma cosa e Boa Sorte!