TENHO UM TERRENO, IMOVEL RURAL, DE 24000M²... ELA ESTÁ SITUADO NO PERÍMETRO RURAL DA CIDADE...A 100M DO PERIMETRO URBANO. QUERO SUBDIVIDIR ESSE TERRENO EM AREAS DE 3 E 4000M² MAS FUI INFORMADA QUE O IMÓVEL SENDO RURAL NÃO É POSSÍVEL... SOMO FAÇO PARA ENTÃO PODER FAZER ESSA SUBDIVISÃO? ONDE DEVO IR? TEM COMO PASSAR ESSE IMOVEL PARA URBANO? PARA DEPOIS ENTÃO PEDIR A SUBDIVISÃO? PRECISO DE AJUDA URGENTE...

Respostas

    B

    BF Sexta, 24 de maio de 2013, 14h47min

    Será que teria a possibilidade de me enviar o material por email?

    [email protected]

    Grata

    S

    soniacon Quinta, 18 de julho de 2013, 16h53min

    Ola Dr.Raphael ou outra pessoa que tambem tenha recebido a respeito do material sobre como converter area rural em urbana, poderia por gentileza enviar para o o meu e-mail,
    agradeço,
    att
    sonia
    [email protected]

    I

    Idelfonso Moreira Terça, 30 de julho de 2013, 13h46min

    Também estou precisando do material sobre como converter imóvel rural em urbano. Se alguém que o tenha se dispuser a enviá-lo, eu agradeço muito!

    [email protected]

    W

    Waldecy Ribeiro Sexta, 02 de agosto de 2013, 11h41min

    Dr. Raphael, a respeito desse material, o dr. poderia envia-lo para meu email ou alguém que já tenha recebido.

    [email protected]

    Grato

    M

    Marco Antonio Basilio Linard Terça, 20 de agosto de 2013, 14h31min

    Dr Raphael, nesse material consta algum modelo de laudo técnico de descaracterização de imóvel rural? Caso tenha, o mesmo poderia ser enviado a meu e-mail?
    [email protected]

    Grato

    L

    Leandro Damm Sexta, 06 de setembro de 2013, 11h51min

    Dr. Raphael, poderia encaminhar-me este material ou alguém que o tenha recebido.
    [email protected]

    Grato

    L

    leandro meira Terça, 10 de setembro de 2013, 23h25min

    Dr Raphael,

    Por gentileza poderia me enviar esse material

    L

    leandro meira Terça, 10 de setembro de 2013, 23h29min

    por gentileza, quem recebeu o material a respeito de transformar terreno de rural para urbano me enviem por favor!!!!
    grato

    M

    Miguel Angelo Biz Quarta, 18 de setembro de 2013, 17h01min

    Dr. Raphael, se puder enviar o material citado para o e-mail [email protected]
    Agradeço

    P

    Pedro Gilberto Terça, 22 de outubro de 2013, 10h01min

    Prezado Dr. Raphael, bom dia.
    Seria possível Vossa Senhoria ou outra pessoa que tenha recebido o material encaminhá-lo para mim através de meu e-mail, pois estou com problema semelhante.
    Desde já agradeço.

    Pedro Gilberto

    P

    Pedro Gilberto Terça, 22 de outubro de 2013, 10h04min

    Prezado Dr. Raphael, bom dia.
    Seria possível Vossa Senhoria ou outra pessoa que tenha recebido o material encaminhá-lo para mim através de meu e-mail, pois estou com problema semelhante.
    Desde já agradeço.

    [email protected]

    Pedro Gilberto

    A

    Amaro Dewes Quarta, 23 de outubro de 2013, 11h52min

    Olá ! Tratando-se de imóvel rural, e pelo que se deduz das colocações feitas, a ideia é transformar a área rural em sítios (3 a 4 mil metros quadrados, cada). Nestas circunstâncias é preciso atentar ao estabelecido no Estatuto da Terra e regulamentações, especialmente ao que preceitua o Decreto 59.428/66 e suas alterações. Procure alguém especializado na área para lhe auxiliar com técnicas de fracionamento de imóvel rural e também com amparo jurídico. Boa Sorte.

    A

    Amaro Dewes Quinta, 24 de outubro de 2013, 14h57min

    Olá ! A maior desvantagem, em termos de tributos, é: - o IPTU (pagamento para Prefeitura) é muito mais alto em sendo a área transformada para urbana; - O ITR (pagamento para a Receita Federal e o CCIR - INCRA - (pagamento para o INCRA), sobre pequenas áreas é quase irrisório ! !

    P

    PauloLobo Sábado, 26 de outubro de 2013, 15h01min

    Gostaria de recber o material meu Email é [email protected]

    desde já muito obrigado

    P

    PauloLobo Sábado, 26 de outubro de 2013, 15h02min

    Gostaria de recber o material meu Email é [email protected]

    desde já muito obrigado

    J

    João Longa Domingo, 10 de novembro de 2013, 11h50min

    Dr Raphael. Favor enviar para meu e-mail o material sobre transformação de área rural em urbana.
    Se mais alguem tiver algum material sobre este assunto, favor enviar.
    Meu e-mail: [email protected]

    C

    Claudia Sato Segunda, 11 de novembro de 2013, 21h58min

    Boa noite a todos!!

    Dr. Raphael ou alguém deste fórum....poderiam, por favor, enviar este material a mim?

    [email protected]

    Agradeço desde já a todos.

    Abcs

    F

    FODP 149383/MG Terça, 19 de novembro de 2013, 9h31min

    Dr. Raphael, a respeito desse material, poderia envia-lo para meu email? Desde já agradeço.
    [email protected]

    T

    TalesBL Segunda, 02 de dezembro de 2013, 17h42min

    Resumão:
    1º Veja o plano diretor da cidade e a viabilidade (custos), exigências que não são poucas de se fazer o loteamento;
    2º terá que transformar a área rural em urbana, o que pode ser feito através de uma lei municipal, terá que ir a prefeitura e conversar, na posse da referida lei, terá que dar baixa no INCRA.
    3º Já transformada em urbana, terá que fazer o projeto do loteamento com todos os requisitos para ser aprovados nos respectivos órgãos municipal, sabesp, caiuá, meio ambiente, etc e por fim submetido ao GRAPOHAB (no estado de SP).

    Leia a lei do parcelamento do solo, plano diretor da cidade.

    Atenção: não poderá fazer um loteamento urbano em área rural, até pq o mínimo que se pode dividir, módulo rural é de 30 mil metros quadrados.

    S

    Samantha Machado Terça, 10 de dezembro de 2013, 16h38min

    Olá boa tarde,
    Dr. Raphael, a respeito desse material, o dr. poderia envia-lo para meu email? Desde já agradeço.

    [email protected]