Boa Tarde!
Tenho uma amiga que tem andado muito nervosa pois contraiu dívida com banco após ter problemas com sócia da loja que tinha, dívida essa que fará 5 anos agora em abril, no valor de aproximadamente R$ 5.000,00 e que a financeira deu prazo para ela pagar até o fim da semana um valor reduzido ou então enviariam para o jurídico. Ela está com muito medo pois tem medo do banco entrar com ação na justiça e chegar ao ponto de serem penhorados bens, porém os únicos bens que ela possui são móveis, pois a casa em que vive não é própria e está separada do marido. Minha dúvida é: O banco ainda pode entrar com ação contra ela na justiça? E corre risco de penhora ou fiel depositário? Se eles entrarem na justiça é possivel um acordo flexível?? Pois a maior parte do débito é referente á juros decorrentes do limite da conta.
Agradeço desde já a atenção.

Respostas

    V

    Vanderli Sábado, 14 de março de 2009, 14h25min

    Ola, Segurei as pontas até o momento mas a partir de agora não tenho mais como. ..Não vou conseguir mais pagar o emprestimo do banco e limite de especial. Se eu deixar de pagar o que ira acontecer? Não tenho como pagar no momento, até eu acertar minhas contas precisarei de mais ou menos uns tres meses. Meu nome vai para o Serasa? como o banco procede nestes casos? Me ajude, estou deseperada, nunca passei uma situação destas.

    D

    Dóris Farias Sexta, 20 de março de 2009, 23h55min

    Tenho uma dívida com o banco adquirida por meio de cartão de crédito e cheque especial. Não consegui mais pagá-la e como recebo pelo banco, meu salário fica todo retido. O Banco pode fazer isso, ou seja, deixar uma pessoa sem salário nenhum? Não há uma porcentagem pra ficar retido? Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

    J

    Juninho 2009 Sábado, 21 de março de 2009, 16h04min

    Querida Domênica!!!! Trabalho em banco, em especial na área de cobrança de uma agência de grande porte, e posso te dizer que sim há possibilidades dessa dívida ir para execução, mas geralmente é encaminha quando ultrapassa os R$10.000,00, no seu caso ainda não chegou nesse valor, então o banco tenta regularizar essa situação para não sair perdendo, se for rentável para você a regularização te apoio a fazê-la, mas só se for rentável!!!! Recentemente no banco em que trabalho houve uma campanha para recuperação de crédito, e vi casos de dívidas de aproximadamente R$1.200.000,00 sairem por R$300,00, então o que vale é a conversa. Não faça como alguns clientes que ao houvirem que é do banco desligam o telefone, ou não retornam a ligação, ou rasgam cartas, pois se o banco entra em contato com você é porque ele quer regularizar, então vá atrás para saber as condições, formas de pagamentos e tudo mais. Pois quando falamos em renegociação, não trabalhamos com aquela possibilidade e pronto, há uma margem, que chamamos margem de renegociação, que começamos com um valor alto e vamos abaixando até que fique de acordo com as possibilidades do cliente, então o banco sai ganhando, porque recuperou o crédito, e você sai feliz, porque regularizou sua situação e ainda crente que saiu ganhando e enrolando o banco (que nunca sairá perdendo)!!!!! Pois acreditem tudo absolutamente TUDO em um banco são metas, desde o cartão de crédito que é emitido, até o fluxo de seguros da agência, então são reuniões semanais para definir estratégias para alcançá-las. Então vá atrás que pode ser melhor para você.

    Abraços e espero ter ajudado.

    M

    Maria Ines_1 Quinta, 26 de março de 2009, 12h37min

    afinal a divida de banco e cartao de credito prescreve ou nao?
    O banco pode vender minha divida? é legal?

    M

    mirtes oliveira dos santos Quarta, 29 de abril de 2009, 15h30min

    Meu esposo tem uma divida com a caixa a mais de cinco anos, porque não teve condiçoes de quitar, como ele é funcionário do Estado não pôde sacar seu salário pois tudo que ele possui,que é pouca coisa foram penhorado,e agora o que fazer?

    L

    Leonardo_1 Quinta, 30 de abril de 2009, 1h30min

    depende de qual comunhão de bens eles possuem.
    se for comunhçao total e parcial a resposta é sim, se for separação total, a resposta é não.

    L

    Leonardo_1 Quinta, 30 de abril de 2009, 1h34min

    vale lembrar, que em questões bancárias, negociações costumam e sempre mais vantajosas, com dito na respota do juninho 2009.
    e talmbem, respostas como " nao faça nada, deixe ir pro pau e para mas informações, ligue xxx-xxxx, ou email [email protected] são apenas propagandas, aqui é um forum de informações e troca de favores, não venda de produtos.

    E

    Eduardo_1 Quinta, 30 de abril de 2009, 2h24min

    Meu sogro esta internado sendo mantido apenas por aparelhos.
    Nos deixou muitas contas a pagar empréstimos em cinco bancos, cartoes e financiamento leasing do carro.Não sabemos como proceder,pois nao sabiamos de todas estas dividas que estao além dos quarenta mil.
    Gostaria de saber se ela como filha tem que pagar as dividas? Como devemos proceder,já que os médicos disseram que ele esta nas mãos de Deus.
    E nós não temos condições de pagar.Estamos desesperados e ainda tem as despesas com o sepultamento que ficou tres mil reais.

    R

    RÔMULO BRASIL DE AVELAR CAMPOS Quinta, 30 de abril de 2009, 11h58min

    Em se tratando de cobrança abusiva de juros caberá ação de revisão contratual na justiça comum.

    Atenciosamente;

    BRASIL ADVOGADOS ASSOCIADOS
    [email protected]

    C

    Cristina Fonse Quarta, 20 de maio de 2009, 20h21min

    Meu irmão abriu uma empresa no nome do meu pai, contraiu dívidas com fornecedores e bancos ( + - 50 mil), está falido não tem como pagar até fez renegociação com bco mas não conseguiu pagar, meu pai tem uma casa e um carro em seu nome, é aposentado e vive da aposentadoria. O banco póde tirar a casa ou carro dele para pagamento desta dívida? Em quanto tempo isso póde acontecer?

    A

    ana_1 Quinta, 21 de maio de 2009, 15h30min

    tenho um cliente que tem duas dividas no banco, uma é com o cheque especial que esta acima do limite e outra é um capital de giro que esta com duas parcelas venciadas. Ate agora o banco não fez nenhum acordo para pagto com juros menores. Gostaria de saber qual é o procedimentos dos bancos para esses devedores.

    L

    Lourdes Carvalho Sábado, 23 de maio de 2009, 9h51min

    Olá Juninho 2009 bom dia.

    Sempre faço isso, deixo sempre o banco avisado onde eu estou, para que me encontrem caso queiram negociar.
    Também tenho uma divida no Bradesco que há 3 anos atras era de 10 mil reais.
    Nunca me ligaram, chegaram a bloquear a minha conta corrente. Mas como parei de utilizar o banco, tudo está em silencio há pelo menos 3 anos.
    Acha possivel o banco querer negociar comigo numa negociação maravilhosa como essa que voce mencionou?

    atenciosamente
    Lourdes

    C

    Carlos Antonio da Silva_1 Sábado, 23 de maio de 2009, 12h34min

    respondo a uma ação de execução por quantia certa contra devedor solvente. Fiquei juntamente com minha esposa de fiador em um emprestimo bancario. Em junho de 2002 foi firmado o contrato de abertura de credito com vencimento para agosto de 2002, em decorrencia do não pagamento integral, foi firmado em novembro de 2002 ïnstrumento particular de confissão de divida e outras avenças, segundo a financeira renunciando ao beneficio de ordem.
    porem neste documento consta a seguinte clausula: REPRESENTANDO O DEBITO ora confessado emite o devedor em favor do credor 01 NOTA PROMISSORIA COM VENCIMENTO A VISTA.
    PERGUNTO: tem validade o contrato com 2 garantias: NP e Confissão?
    no caso da NP já não prescreveu? como faço minha defesa? pode o banco exigir duas garantias: não é coação, inclusive renunciar ao beneficio de ordem?
    Aguardo se possivel modelos de embargos e respostas em em meu e-mail: [email protected]
    EditarPermalinkMensagem inadequadaMensagem inadequada Responder

    L

    luis fernando silva santana Quarta, 27 de maio de 2009, 9h54min

    bom dia!
    tomei um emprestimo num determinado banco.
    pergunto:será que o banco pode mecher em meu seguro desemprego?

    J

    Juliane Amaral Sexta, 29 de maio de 2009, 9h10min

    Meu marido, pedio há exatamente 3 anos 10.000,00 mil reais ao banco.Deu de garantia nosso carro.Pagou duas prestações e não teve condiçoes de pagar mais.Hoje vivemos escondidos.O carro não sai da garagem e não sei como resolver isso, pois meu marido não gosta nem de tocar no assunto.O que pode ser feito?Por favor alguem me ajude!

    J

    joaovito007@hotmail. Quarta, 17 de março de 2010, 9h14min

    bom dia
    e por que , o meu sogro nao tem mais capacidade mental pra cuida de sua aponsentadoria da marinha . o filho dele pegou o cartao dele e ja fez um emprestimo consignado de 25 mil e ta fazendo outro de 47 mil .
    o q o aponsetando ja tem 3 emprestimo .com esse emprestimo de 25 mil ele so vai receber 15 % do beneficio . e quando fizer emprestimo 47 mil ele nao vai receber mais nada em folha ...
    o quer eu faço....

    C

    cacau_rj Quarta, 17 de março de 2010, 15h25min

    Prezados,

    Tive problemas com um banco há alguns anos e hoje descobri que a EMPRESA em que trabalho quer me botar como procuradora para moviementar a conta da EMPRESA em nome do diretor.
    Minha pergunta: minha procuração pode não ser aceita , já que meu nome consta no SERASA?justo com esse banco? Aguardo e agradeço.

    A

    allankm Quarta, 17 de março de 2010, 15h34min

    Alguem pode me ajudar neste caso

    Eu estava com algumas prestações do meu carro em atrazo, tentei fazer algum acordo, mas não foi atendido pela financiadora, ai entrei na justiça para fazer a revisão contratual, o juizo mandou que eu fizesse os pagamentos em juizo, mas a financiadora, entrou com um novo recurso em outra vara, o juiz desta vara solicitou a penhora do meu carro, minha adv entrou com o recurso, o mesmo juiz que mandou penhorar o meu carro mandou eles devolverem o carro, pois os meus pagamentos estava sendos pagos, so que agora o oficial de justiça vai atraz do carro, mas ninguem sabe informa aonde ele esta, uns dizem que foi vendido ou leiloado, gostaria de saber quais são os meus direitos, o que devo fazer?

    P

    Paulo Henrique / Advogado - Belo Horizonte/MG Quinta, 18 de março de 2010, 10h02min

    Converse com seu Advogado, ele melhor que ninguém pode informar.

    M

    maria gorettip Sábado, 15 de maio de 2010, 21h31min

    Estou com uma dívida com o banco Real há mais ou menos 3 anos. Tentei um acordo mas eles aplicaram juros muito alto e de 4.000,00 a dívida saltou para 20.000,00!!! Nao fiz o acordo pois nao poderia pagar o valor das prestaçoes que ficou muito alto. Li nesse site que há uma ação atraves de avogado onde posso pedir uma revisao. O q acontece durante o período do processo?