Minha esposa recebeu em escritura publica um abrigo para idosos. Recebendo assim o patrimônio, com livros, documentos, chaves, e demais pertences, inclusive bens imóveis e móveis, bem como a admistração, bem como todo o ativo e passivo, bem como seus abrigados. Ela representa o Centro Espirita que recebe a entidade (abrigo). Porem a Aliança espirita municipal enquanto os papeis estavam em andamento, e por não ter sido ela a escolhida para receber o abrigo, auxiliada por um advogado espirita, tenta fazer com que o referido abrigo seja repassado a eles. Nao houve concordancia. Assim, este advogado e seu grupo faz algumas reuniões monta uma diretoria e assim que foi passado a escritura publica registrou uma ata constando o nome de minha esposa, porem, nao assinada, e toma posse do referido abrigo. Nosso dilema é entrar corretamente ou seja com o instrumento correto, para não haver atrapalhadas. O Centro recebedor do abrigo não dispoe de recursos para pagar um advogado, apesar de ja termos conseguido um para nos auxiliar gratuitamente. O pessoal esta de olho no patrimonio do abrigo, que tem um grande valor comercial e localização.Precisamos defender o abrigo. Portanto, gostaria que se alguem dispusse a nos ajudar dando apenas o caminho correto, pois, estamos estudando o pedido de reintegração de posse, mas se existir um instrumento melhor gostaríamos de saber, pois, estamos trabalhando com favores e ajuda de todos. Para conhecer toda a documentação favor solicitar via e-mail [email protected] ou pelos telefones 032 3792335 ou celular 032 981 1646 . Muito grato. A sobrevivência dos idosos e continuidade do abrigo depende muito de nossa ajuda claret

Respostas

    ?

    André Luiz Cid Maia Terça, 15 de setembro de 1998, 0h54min

    Sr. Antônio.
    É imperioso verificar o que diz o estatuto do Centro Espírita, vale dizer, quem tem poderes para convocar reunião de diretoria. Dependendo dos termos estatutários, a reunião havida pode até ser válida, mesmo sem a assinatura de sua esposa.
    Pelos dados fornecidos, é impossível afirmar qualquer coisa.