Humberto Maioli Segunda, 13 de março de 2000, 2h40min

    Caro colega,
    estou direcionando a minha monografia de final de curso, para um tema que integra este conceito internet jurídica.

    Ora, mas o que seria internet jurídica?

    Bom, vejo como um tema muito abrangente que engloba não somente uma simples questão social, qual seja, as facilidades na vida do profissional do direito, eliminando o desperdicio de tempo e dinheiro, utilizando-se de microcomputadores, equipados com sistemas de acesso à internet, e desta forma acompanhar o andamento de seus processos em qualquer tribunal do país, mandando até mesmo peticões pela internet.

    Internet... caro colega, internet é uma grande rede de computadores interligados, e que para voce conseguir ter acesso, necessita, obrigatoriamente, de um provedor, que é um uma, das milhares de portas para acesso ao "mundo virtual".

    "Mundo virtual"... é uma grande rede de computadores que criam paginas de acesso com informacões, propagandas, shopings, transferências bancárias, compra e venda, leilão, pedofilia, propriedade intelectual e imaterial, dentre outras questões jurídicas!!!

    A internet, definitivamente é um grande negócio, e que devemos ficar satisfeitos, pois é o começo de uma longa caminhada, mas, porém, há questão de uma parada no grande avanço tecnologico em que vivemos, e no investimento externo no país.

    Ja que é de LEI, aprovarem LEI para botarem mais um no bolso com a cobrança de impostos!!!

    Isto pode atrapalhar bastante o desenvolvimento, que abrange não só as questões civis, penais, comerciais, tributárias, mas também a questão social que há pouco falei.

    E isto ai... Intenet Juridica, não é somente a questão das facilidades no cotidiano, informacões com mais velocidade, mas também, questões jurídicas mais profundas, que envolvem relacões entre pessoas, crimes, e muito dinheiro, isso mesmo, muito dinheiro!!!

    Devemos estudar bastante para aproveitar esta nova area oferecida trazida pela internet.

    Espero ter colaborado colega.