Caros Colegas:

Gostaria de saber se existe algum procedimento a ser tomado junto a Justiça do Trabalho, com relação a uma situação de Calamidade em virtude da fortes chuvas, que destruiram o parque industrial da usina e atingiram também o seu escritorio e a Vila Operária, deixando todo o complexo inundado, destruindo inclusive toda a documentação da empresa. Portanto, diante dos fatos expostos, poderá a empresa requerer a suspensão dos processos em tramitação na Vara do trabalho contra si, durante o tempo de restabelecimento da empresa. Caso contrário, qual seria o remedio cabível?

Respostas

    ?

    Antonio Carlos Amaral Leão. Segunda, 07 de agosto de 2000, 22h50min

    Prezado colega: Sugiro respeitosamente, que à vista de fatos notórios e de conhecimento público, requeira ao Juiz da Vara do Trabalho a suspensão do processo por um prazo razoável até que a empresa possa se reestruturar de tais fatos que caracterizam o act of god. Leão.