Faço parte de um grupo de estudo sobre Bioética e gostaria de trocar todo o tipo de material sobre este assunto. Desde já, me disponho, junto com os outros integrantes, professores e orientadores, a ajudar em qualquer tipo de dúvida, buscando solucioná-la ou recomendando a bibliográfia pertinente para isto.

Abraços,

Respostas

    ?

    claudia leopoldo e silva fontana Terça, 05 de setembro de 2000, 15h34min

    Olá,Gabriela.Assim como você,eu estou estudando o tema Bioética,todavia tenho encontrado dificuldades astronômicas em achar material (você deve saber bem o que é isso...)
    Apriori queria estudar o Biodireito/Bioética sob um aspecto penal,mas isso tem se mostrado quase que impossíveljá que a nossa legislação está tão atrasada.
    A questão que coloco é:Pode a pessoa humana dispor sobre o seu próprio corpo?
    Enviem-me qualquer coisa que tiverem dentro desse contexto que lhes descrevi.

    Grata desde já.

    Claudia L.S.Fontana

    ?

    Fabiana Araújo Silva Sábado, 09 de setembro de 2000, 16h00min

    Olá Claudia Fontana, tbém sou estudande de direito e estou fazendo minha monografia sobre reprodução humana, li sua mensagem para a Gabriela e resolvi te dar uma dica uma vez que tbém encontro dificuldades de encontrar material sobre o tema bioética e biodireito. Você disse que gostaria de falar sobre o âmbito penal entao estou lhe enviando o nome de uma bibliografia que vai gostar, chama-se "A Genética e o Direito Penal", nao me lembro o autor mas quem editou foi o IBCCRIM, acho que vc vai gostar, caso queira mais alguma informação entre em contato comigo tenho até bastante material.
    bjocas......
    Fabiana Araújo.

    Enviei a mensagem como tema de discussão desculpe!

    ?

    daniel domingos nascimento Quinta, 14 de setembro de 2000, 20h35min

    OI FABIANA E QUEM POSSA ME AJUDAR.

    TENHO QUE FAZER UM TRABALHO SOBRE BIOÉTICA E NÃO ENCONTRO MATERIAL DISPONIVEL NEM INFORMAÇÕES.

    PEÇO AJUDA A QUEM,DE ALGUMA MANEIRA,TIVER ALGUMA COISA.

    BIBLIOGRAFIA,ARTIGOS,TRABALHOS SOBRE O TEMA,ETC.

    AGUARDO ANSIOSAMENTE,POIS JÁ É PARA O DIA 28/09

    OBRIGADO ANTECIPADAMENTE,

    DANIEL

    ?

    Fabiana Araújo Silva Sexta, 15 de setembro de 2000, 12h06min

    OI Daniel,
    Precisaria saber ao certo o que vc precisa sobre o que quer falar... tenhos alguns materiais que foram retirados aqui do Jus mesmo, e outras que possuo aqui.
    É mais facil vc me mandar um mail pelo meu mail pessoal,pq posso lhe mandar anexos.
    Aguardo resposta.
    Bjocas..
    Fabi...

    PS.: Me mande pontos específicos que vc quer abranger!!!

    ?

    José Roberto Moreira Filho Segunda, 25 de setembro de 2000, 18h50min

    Cara Gabriela, muito prazer.
    Sou professor de Direito das Sucessões na PUC/MG e estou querendo escrever um artigo a respeito das novas técnicas de reprodução humana com enfoque sobre o direito do nascituro frente à estas novas técnicas.
    Orientei, no semestre passado, uma aluna que escreveu uma monografia sobre este tema e assim que tiver, em disquete, aquela monografia lhe remeterei uma cópia para que sirva de base às suas pesquisas.
    Gostaria, portanto, que você me enviasse, o material ou fonte de pesquisa a respeito do referido tema.
    Desde já agradeço-lje e coloco-me à disposição para quaisquer dúvidas e/ou questionamentos.
    Um abraço
    José Roberto ([email protected])

    ?

    andrea carla veras lins Sábado, 06 de janeiro de 2001, 10h59min

    Gabriela,

    Estou preparando um projeto para um estudo de mestrado ligando o tema bioética e direito. Mais especificamente a questão da terapia gênica e os testes de drogas em seres humanos e quais as análises das condutas humanas envolvidas nestas relações (pacientes, cobaias, cientistas e financiadores). Consegui algum subsídio legislativo na INTERNET e sugestões de livros que somente existem em São Paulo e Santa Catarina. Se tiver bibliografia relativa a estes problemas e o que tiver que lhe possa interessar, por favor me escreva.

    Atenciosamente,

    ANDREA CARLA

    ?

    Cristiane Segunda, 18 de fevereiro de 2002, 11h52min

    Cara Colega,

    Estou desenvolvendo minha monografia de fim de curso sobre bioética e biodireito, no que se refere a clonagem humana, gostaria de pedir-lhe que, caso tenha, algum texto ou material disponível, via net, sobre issso, enviar-me.

    Grata

    Cristiane

    ?

    valeria Sábado, 13 de abril de 2002, 13h01min

    Fabiana,

    Preciso, desesperadamente, encontrar material sobre BIOÉTICA E DIREITO COMPARADO. Será que vc tem algo que possa me ajudar ou mesmo indicar alguns sites de pesquisa?

    Obrigada,
    Valéria

    ?

    fabiana Segunda, 22 de abril de 2002, 10h54min

    Oi Valeria tudo bem? tenho alguns livros sobre esta materia. me mande um mail pra ficar mais facil pra te responder..
    bjocas..
    fabiana
    [email protected]

    ?

    Rubem Duarte Domingo, 05 de maio de 2002, 10h22min

    Me mande o Seu email poi tenho alguma coisa sobre biodireito