Pertubação do Silêncio e Invasão de Propriedade!

Há 15 anos ·
Link

Tenho uma Papelaria na avenida central de Sonora-MS e em frente existe uma conveniência que vende bebidas no atacado e no varejo, nos finais de semanas as pessoas se aglomeram na frente desta conveniência para beberem, como a conveniência não tem espaço para atender seus clientes, eles acabam atravessando as rua e ficando na frente da Papelaria, estacionam carros sobre a calçada com som muito alto, menores fazem uso de bebidas alcoólicas e como a conveniência não tem espaço e sanitários para atender seus clientes, eles acabam mijando nas portas e paredes dos vizinhos. Já foi na promotoria, PC, PM e na vigilância sanitárias e ninguém toma providencias, inclusive denunciei o Promotor Público de Sonora – MS à ouvidoria do Ministério Publico do MS por incompetência, e depois disso ai sim ele mostrou seu poder esta me processando por desacato a autoridade, mas enquanto minha mulher e funcionários limpavam mijo de pessoas ele nada fazia, agora que foi denunciado esta usando todo aparato do MP contra mim. Ele ficou bravo porque chamei ele de promotorzinho de merda.

22 Respostas
página 1 de 2
ISS
Há 15 anos ·
Link

Vc é muito burro, deve ser processado sim. Age de maneira errada, e não quer ser penalizado.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Sim, serei processado sempre, mas a incopetencia do Promotor não diminui com isso...

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

ISS, Meu caro esta coisa vem a mais de 2 anos e quem limpa a sujeira e minha família e meus funcionarios, se fosse a esposa do Promotor ou a Delegada local, pouco me importaria. Serei processado sempre, pois vou chamar este Funcionaro Público de promotorzinho de merda sempre, porque ele o é. Este povo não quer complicações, quer apenas ganhar sem se envolver em problemas, se sou burro, tudo bem, mas espero que não aconteça com vc ou com os seus.

pensador
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Para garantir a satisfação de direito próprio não podemos e não devemos ofender direito alheio.

Uma sociedade madura não se pauta apenas pela consciência dos próprios direitos, mas principalmente pelo nível de respeito ao direito de outros.

Traduzindo: Como podemos desejar que respeitem nossos direitos se nós mesmos não respeitamos o direito de outros. Traduzindo 2: O mundo não é apenas o nosso umbigo.

Saudações cordiais,

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

ISS, Quanto a ser penalizado, é mais facil eu que recolho meus imposto pontualmente ser preso do que os que não estão respeitando a lei que já existe, estes funcionarios públicos se acham a ultima bolacha do pacote, não querem ser denunciados por imcompetencia, e quado o são reagem contra o denunciante como se ele fosse o pior dos traficantes do morro do RJ.

pensador
Advertido
Há 15 anos ·
Link

Denunciar o promotor é uma coisa, ofender sua imagem ou honra através de injúria ou difamação é outra.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Inoperencia exite em qualquer setor, por isso a denuncia...ninguem esta acima da lei.

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 15 anos ·
Link

Á única vítima aqui é o Luiz Quatá.

Por que será que nenhuma autoridade toma a devida providência?

Imagem de perfil de C.LEAL
C.LEAL
Há 15 anos ·
Link

infelizmente valemos o que pesamos (qual o seu poder financeiro em sua sociedade) ,procurar a ouvidoria seria uma saida, filmar tudo e procurar uma tv que se ablitasse em mostrar, verificar se a menores e denunciar ao concenho tutelar , a vara da infancia e adolecente e outra saida, e obs não tem uma lei que proibi posto de gasolina de vender bebidas alcoolicas? saida tem mais cabeça fria . Pois ele o promotor tem a LEI E O CONHECIMENTO DA MESMA para usar como a massa de modelar de acordo com o desejo dele então cuidado. e lembre-se ditado usado O BEZERO MANSO MAMA A SUA E A ALHEIA ,O BRABO MEM A SUA . VA COM CALMA QUE VOCÊ RESOLVE ESTA SITUAÇÃO

Imagem de perfil de Alfredo Guimarães de Oliveira
Alfredo Guimarães de Oliveira
Há 15 anos ·
Link

Caro Luiz Quatá, mesmo sendo voce, inquestionávelmente, a única vítima, sou obrigado a concordar com quem lhe recomenda calma, mesmo sabendo que isso é muito dificil no seu caso. Eu também jamais aturaria o abuso dessa situação e estaria também buscando soluções. Mas, luiz, isso não é inteligente. Voce precisa ser frio, cirúrgico e estratégico. Posso afirmar que voce está dentro de uma guerra com várias batalhas. Pela sua dignidade, segurança, tranquilidade. Sua e de sua família, não se esqueça. Promotores marginais, delegados corruptos e PMs bandidos nós temos visto diariamente na TV. Mas isso não pode servir para voce perder a cabeça. Então vou lhe dar algumas sugestões: a) Acione o Estado por danos morais e materiais, vinculando o MP na pessoa desse Promotor, pedindo ao juízo a antecipação de tutela para que obrigue a Polícia Militar a fazer cessar esse constrangimento ilegal; b) Acione o lojista da conveniência, por danos morais e materiais, pelas causas que você alega, juntando fotos, vídeos e testemunhos; e c) Sugiro que voce reitere junto ao MP a sua insatisfação pela inoperância, fazendo (POR OPORTUNO) uma retratação formal (guardando cópia protocolada) quanto aos termos usados por voce em relação ao Sr Promotor; que esses termos foram colocados no calor da sua indignação e em razão da insegurança e intgranquilidade que vem sofrendo a sua família. Diga que, embora não compreenda o porque não está sendo atendido pelas autoridades, espera que, mesmo com todo este atraso, o Ministério Público intervenha em favor de sua família e do estado de direito.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

A denuncia contra o promotor foi feita via e-mail Fake direto a ouvidoria do MP, e a partir dai o promotor solicitou a quebra do meu sigilo de dados e apreensão o computador para averiguação, imediatamente copiei os e-mail enviados e pedi ao meu advogado que entregasse ao promotor as cópias, dizendo se era provas contra mim que ele queria constituir não precisava mais, pois eu mesmo esta confessando a denuncia. Solicitei então verbalmente a ele através de meu advogado que não apreendesse o computador, pois é um instrumento de trabalho da Papelaria e foi usado apenas para enviar o e-mail a ouvidoria, e ele respondeu: “ Ele tinha que ter pensado nisso antes, e este assunto não deveria ter chegado a ouvidoria, agora vou mandar para pericia para ver se ter algum crime ai dentro.” Notei certo rancor por parte dele, não gostou de ser denunciado por inoperância com respeito à Papelaria, e em MS só tem um perito no estado todo, e este computador vai ficar lá 1 ano até voltar e tenho dados referente a minha empresa, tipo planilhas e programas administrativos e lembro ainda que nos mais de 2 anos que clamo por ajuda das autoridades no quesito Invasão, atentado ao pudor, urina na porta, e som alto nenhuma folha de A-4 foi preenchida, mas depois a denuncia a ouvidoria, ai sim o Promotor mostrou seu poder, esta usando todo aparato da justiça para constituir provas e me processar, são mãos de 500 folhas o processo, mais parece que sou o Fernadinho Beira Mar, um grande criminoso e não um cidadão que clama por seu direitos. Se puder me ajudar informando qual caminho devo seguir, fico grato. .’. Fraternalmente

Imagem de perfil de Alfredo Guimarães de Oliveira
Alfredo Guimarães de Oliveira
Há 15 anos ·
Link

Luiz, nenhuma medida para conter o ímpeto dos covardes e abusados é mais eficiente do que levá-los perante a justiça. Voce informa ter assistência de um advogado. Pois bem, ele pode propor as ações judiciais que sugeri, além das outras medidas que achar cabíveis. Quero que saiba que concordo com Pensador. Mas entendo que voce e sua família tem a atenuante da extrema tensão emocional em razão de estarem sofrendo a ação contínua de marginais e, na sua busca insistente pelo auxílio do poder público, este se tenha mostrado insensível e inoperante. Se voce tiver PROTOCOLIZADO os seus requerimentos e a eles puder juntar outras provas (fotos, videos, etc) voce terá munição suficiente até para processar o Estado, na pessoa do Promotor que em seu nome age (ou não). Resumindo, o caminho é a justiça (agora já penso que se pode somar aos danos morais e materiais o cessar de lucros). Além da tutela antecipada para mobilizar a força policial, coibindo a algazarra, peça, também,a disponiibilização do seu computador de trabalho, à título de minimizar o seu prejuízo. De todo modo, a partir de agora aja com cabeça fria e estratégia. Boa sorte.

ISS
Há 15 anos ·
Link

Como me parece que o site tá com problema vou postar novamente:

Tá Todo Mundo dando crédito ao Luiz Quatá,

Qual seria o fato, delito ou sei lá mais o que que o Promotor cometeu? Pela descrição não vi nada que pudesse ter cometido para ser denunciado e muito menos ser ofendido;

Se o Luiz agiu por conta própria denunciando o Promotor por acreditar que ele estaria incorrendo em erro, até posso compreender, só não dá para aceitar que faça a denúncia de modo ofensivo como ele mesmo mencionou que teria feito; agora se foi orientado pelo seu advogado a faze isso temos que o advogado é um tremendo de um incopetente, que não soube orientar o cliente.

Eu sinceramente só com as palavras do luiz me reservo no direito de não concordar com as ofensas e não consigo visualizar nenhum ato ilegal do promotor.

Imagem de perfil de Alfredo Guimarães de Oliveira
Alfredo Guimarães de Oliveira
Há 15 anos ·
Link

Caro ISS,

1- não tenho motivos para deixar de dar crédito ao relato do consulente; 2- uma denúncia à Ouvidoria de qualquer orgão ou empresa não requer assistência de advogado -ou NÃO DEVERIA REQUERER; além disso, a não participação do advogado nesta etapa não o torna um incompetente, como voce aventou; 3- "...denunciou o promotor com base em que?" Sugiro que voce releia o post de abertura. Mas tente fazer isso colocando-se no lugar do consulente, por favor.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Amigo, não fui orientado por advogado. Quanto a inoperancia do promotor, disse diretamente a Juiza na aldiencia, este individuo não escreveu sequer uma folha de A-4 qdo clamei por socorro, mas agora já tem um resma de A-4 depois que o denunciei, inclusive solicitei ao Secretário de Segurnada do MS com documento a transferencia do mesmo , e Hoje Sabado 05/02/2011 é a despedida dele da comarca.

Autor da pergunta
Há 15 anos ·
Link

Esta celeuma vem vindo desde 2008 e ainda nada foi feito pelas autoridades em questão, inclusive clamamos por ajuda a muitas delas e nada acontecia, agora descobri que a Ouvidoria destes órgãos públicos quando acionada é o caminho, resolve sim e faz com que o corporativismo e a inoperância como neste caso seja no mínimo averiguada. O Promotor George de Sonora_MS não gostou de ser denunciado por incompetência, e a partir dai solicitou a quebra do meu sigilo de dado e apreensão do meu computador, como se o computador tivesse culpa de ter sido usado para transmitir o e-mail a Ouvidoria, e agora temos um calhamaço de papeis no processo de averiguação com mais de 500 folhas, o intelecto esta me acusando como se eu fosse o maior traficante do Brasil, e sabemos que quebra de sigilo só se poder ser feita se existe risco de vida de pessoas. Neste caso o risco é de minha família e funcionaria pegarem uma doença limpando xixi e outros excrementos humanos todas as segundas feiras, pois repito se fosse à esposa deste Promotorzinho de merda que estivesse limpando, ele já teria tomado providencias. Bom mas, de agora em diante vou tentar com o novo Promotor, pois este dançou...foi transferido da comarca e com o curriculum maculado por inoperância.

Imagem de perfil de Alfredo Guimarães de Oliveira
Alfredo Guimarães de Oliveira
Há 15 anos ·
Link

Luz Quatá, voce venceu uma batalha. Parabéns. Mas a sua guerra ainda não acabou. Então, lembre-se de manter a cabeça fria. E de observar o devido respeito pela figura do Promotor de Justiça. A propósito, voce já tomou as providências judiciais contra o proprietário da loja de (in)conveniência, autor das ações marginais que originaram toda a problemática? Esse indivíduo já deveria estar respondendo em juízo. Talvez as coisas nem tivessem chegado aonde chegaram.

Imagem de perfil de Alfredo Guimarães de Oliveira
Alfredo Guimarães de Oliveira
Há 15 anos ·
Link

Perdão, corrigindo, LUIZ. Ah, voce disse que o caso vem desde 2008. Vê como já poderia estar resolvido num Juizado Especial?

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 15 anos ·
Link

(Desculpem a pergunta fora da questão, mas quero aproveitar este tópico sem ter que abrir outro)

"o promotor solicitou a quebra do meu sigilo de dados e apreensão o computador para averiguação"

  • O promotor pode fazer isso tendo como base uma denúncia da vítima?! Ou seja, se eu realizar uma denúncia, terei meu computador confiscado e meus dados examinados?

Isso não seria uma intimidação contra a denúncia?

Imagem de perfil de Alfredo Guimarães de Oliveira
Alfredo Guimarães de Oliveira
Há 15 anos ·
Link

Não foi pela denúncia. Foi pela ofensa que o denunciante, de forma temerária, incluiu no email/denuncia à Ouvidoria do MP. Qualquer pessoa que seja chamada "profissionalzinho de m..." se sentiria e estaria efetivamente sendo ofendido. Quebra de sigilo e apreensão de computador são as medidas iniciais de averiguação. Se tratava-se de tentativa de intimidação, não funcionou: o MP agiu, transferindo o Promotor. Mas, certmente se vc fizer uma denúncia que contenha ofensa ao denunciado, provavelmente sofrerá as consequências.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos